Por conta do atual surto do coronavírus em vários países do planeta, especialmente na Ásia e Itália, 007 – Sem Tempo Para Morrer teve sua estreia adiada em todo o planeta. A decisão foi tomada pelos estúdios MGM, Eon e Universal nesta quarta-feira (4).
O filme, que deve marcar a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond, deveria estrear no início de abril, mas agora, chega aos cinemas apenas em 25 de novembro.
“MGM, Universal e os produtores Michael G. Wilson e Barbara Brocolli, anunciam hoje que após avaliarem o mercado cinematográfico global, o lançamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer será adiado para novembro de 2020. O filme estreia no Reino Unido em 12 de novembro, e em seguida no resto do mundo, o que inclui o lançamento nos Estados Unidos para 25 de novembro”, afirmaram os três estúdios, em comunicado.
Vale lembrar que várias salas de cinema foram fechadas na China por conta da epidemia do coronavírus no país, e o mesmo já aconteceu na Itália, país que sofre com o problema fora da Ásia.
Desta forma, podemos dizer que a decisão é uma forma de evitar perdas de bilheteria com a ausência do mercado chinês, considerado um dos maiores do planeta.
É interessante notar que desde o lançamento de 007 Contra GoldenEye, de 1995, praticamente todos os filmes do agente secreto estrearam no mês de novembro. A única exceção foi 007 – O Amanhã Nunca Morre, que foi lançado em dezembro de 1997.
Além disso, a data de 25 de novembro dos Estados Unidos pode ser considerada estratégica, pois se trata da véspera do feriado de Ação de Graças, considerado o mais importante do país.
[irp posts=”88051″ name=”007: novo James Bond não será uma mulher, segundo produtores”]
Sobre 007
Mesmo após tantos anos, a franquia 007 segue como referência não só em filmes de espiões, mas também em ação, no geral. O personagem criado pelo escritor Ian Flemming começou nos livros, mas foi nas telas do cinema que se transformou em um ícone da cultura pop.
James Bond é um agente do MI6, a divisão de elite do Serviço Secreto Britânico. Sétimo integrante da agência a possuir o código 00, que confere licença para matar, ele acabou se tornando uma lenda. Seus métodos incluem todo o tipo de planos, gadgets por vezes absurdos, sedução e muita sorte.
O escocês Sean Connery foi o primeiro ator a dar vida a Bond, sendo ainda bem lembrado por suas atuações na franquia, ainda nos anos 60. Depois dele, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig interpretaram o agente secreto. A franquia está prestes a lançar seu 25º filme.
Seja o primeiro a comentar