Vivemos numa época em que é difícil dizer a diferença entre um filme e um game. As coisas eram mais simples quando corríamos atrás de cogumelos, mas agora os jogos são mega-sucessos com milhões de dólares em orçamento à disposição dos desenvolvedores.
Os jogos passaram a influenciar os filmes e uma abundância de estrelas de cinema emprestaram suas vozes a diferentes games. Abaixo está uma lista de alguns astros de Hollywood que apareceram em alguns jogos populares como GTA, The Elder Scrolls, Call of Duty e afins.
Liam Neeson em Fallout 3
A estrela que nos deu filmes como Busca Implacável e A Lista de Schindler apareceu em uma das maiores franquias de games da atualidade, Fallout. O terceiro título, lançado em 2008, contou com Liam Neeson como James, o pai do Lone Wanderer. Falando desse personagem, o produtor executivo, Todd Howard, disse: “Este papel foi escrito com Liam em mente, que forneceu o tom dramático pra todo o jogo.” Ele foi, de fato, a escolha certa pro papel.
Patrick Stewart em The Elder Scrolls IV: Oblivion
Patrick Stewart – atualmente mais famoso pelo Professor Charles Xavier – foi homenageado no lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim com o prêmio de Melhor Performance pelo Imperador Uriel Septim VII em The Elder Scrolls IV: Oblivion – só pra confirmar que Stewart é um dos caras mais épicos vivo.
Sean Bean em The Elder Scrolls IV: Oblivion
Elder Scrolls IV não teve só Patrick Stewart, mas Sean Bean – conhecido por seus papéis em 007 Goldeneye, O Senhor dos Anéis e Game of Thrones – também emprestou sua voz – esse cara adora interpretar guerreiros medievais. Bean interpretou Martin Septim, um filho ilegítimo do imperador Uriel Septim VII, se tornando o último imperador da dinastia Septim.
Ray Liotta em Grand Theft Auto Vice City
Grand Theft Auto Vice City contou com Ray Liotta como Tommy Vercetti. O personagem é provavelmente o mais popular no GTA e até hoje os fãs querem vê-lo retornar à franquia. Se ele aparecer, esperamos que Liotta volte junto.
Kiefer Sutherland em Call of Duty: World at War
Kiefer Sutherland interpretou o Corporal Roebuck em Call of Duty: World at War e fez um trabalho tão excepcional que ganhou o papel do Big Boss em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Michael Madsen em Grand Theft Auto III
Michael Madsen gosta de dublar videogames. Ele apareceu como Toni Cipriani em Grand Theft Auto III, uma homenagem a outro personagem fictício, um tal de Tony Soprano. Pouco sinistro, né?
Michelle Rodriguez em Driver 3
Famosa por seu papel em Velozes e Furiosos, Michelle Rodriguez também apareceu em driver 3. Ela foi Carlita, comandante de uma quadrilha e uma personagem bastante desagradável. Michelle Rodriguez provou ser a escolha certa pra esta personagem, sendo um dos principais fatores que tornaram este jogo memorável.
Samuel L. Jackson em Grand Theft Auto: San Andreas
Se você quer que alguém diga “nós podíamos cagar em você tão alto, que você pensaria que foi o próprio Deus que defecou”, não há mais ninguém além de Samuel L. Jackson pro papel. Jackson interpretou o Diretor Frank Tenpenny, um policial corrupto que trazia cocaína pra San Andreas e amava enquadrar aqueles que estavam em seu caminho. Somente o próprio Nick Fury pra tornar um personagem tão odiável e adorável ao mesmo tempo.
Gary Oldman em Call of Duty WAW e Black Ops
Um dos personagens mais memoráveis de COD é o Sgt. Reznov, que apareceu em Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops. O personagem foi interpretado por Gary Oldman – o Comissário Gordon da Trilogia Batman do Nolan e Drácula em Drácula de Bram Stoker. Dá até vontade de fazerem um filme do CoD só pra vê-lo no papel.
Danny Trejo em Fallout: New Vegas
Popular por sua atuação psicótica em Machete, Danny Trejo foi Raul the Ghoul em Fallout: New Vegas, talvez até superando sua atuação em Def Jam Fight for NY como ele mesmo. Fazer o que, se o cara tem vocação pra assassinos psicóticos?
Seja o primeiro a comentar