10 músicas que ficaram ainda mais famosas graças ao cinema

Hugo Gonze

10 músicas que ficaram ainda mais famosas graças ao cinema

Todos sabemos que a trilha sonora pode elevar um filme a novos patamares, seja pela combinação com a cena ou criando momentos icônicos que ficarão na cabeça das pessoas após o término da sessão.

A lista a seguir apresenta 10 músicas que já eram famosas e ganharam ainda mais notoriedade graças a filmes – ou algumas que não eram tão conhecidas assim, mas que foram impulsionadas pelo cinema.

Ao fim do texto, temos uma playlist com essas 10 e outras músicas que se encaixam na definição.

[irp posts=”81314″ name=”25 curiosidades sobre Friends que você talvez não conhecia”]

Confira:

‘Bohemian Rhapsody’ – Queen (Quanto Mais Idiota, Melhor)

Não poderíamos começar a lista com outra música. O Queen já era uma banda muito famosa, mas o filme Quanto Mais Idiota Melhor (1992) surgiu, um ano após a morte do vocalista da banda, Freddie Mercury, criando uma cena emblemática na história da comédia e do cinema!

O grupo de amigos dirigindo seu carro ao som da banda britânica se tornou uma referência da cultura pop. Porém, segundo o criador, Mike Myers, a cena poderia não ter acontecido – o produtor do longa sugeriu usar uma música do Guns N’ Roses, que era a banda em alta na época.

[irp posts=”81012″ name=”A curiosa relação do Guns N’ Roses com o Exterminador do Futuro”]

Felizmente, Myers decidiu continuar com ‘Bohemian Rhapsody’ e, agora, temos esta pérola cinematográfica.

‘Happy’ – Pharrell Williams (Meu Malvado Favorito 2)

Temos certeza que você já cantou essa música em sua cabeça só de ler o nome. ‘Happy’ foi um enorme sucesso em 2014, principalmente devido ao filme Meu Malvado Favorito 2.

A canção já fazia parte do álbum de Pharrell Williams, chamado ‘Girl’, mas foi tocada exaustivamente em todas as rádios, festas e qualquer outro lugar possível devido ao seu ritmo “para cima” e letra chiclete.

‘I Like to Move It’ – Reel 2 Real (Madagascar)

https://www.youtube.com/watch?v=Dyx4v1QFzhQ

‘I Like to Move It’ é outra canção que você consegue ouvir sem precisar apertar o play. A música original foi lançada em 1994 e obteve apenas sucesso moderado, mas isso mudou quando virou o tema do Rei Julian, do filme Madagascar.

Mesmo tendo sido adaptada ao português, ‘Eu me Remexo Muito’ não fica devendo em nada à sua versão original!

[irp posts=”83054″ name=”Disney+ divulga boa parte do seu catálogo em trailer de 3 horas e longa thread”]

‘Stayin’ Alive’ – Bee Gees (Os Embalos de Sábado à Noite)

Vamos voltar um pouco no tempo para uma música que definiu uma década inteira! ‘Stayin’ Alive’ era o sinônimo de discoteca nos anos 1970 – tudo isso especialmente graças ao enorme sucesso de Os Embalos de Sábado à Noite.

Depois de ver John Travolta dançando no filme, as calças boca de sino e os Bee Gees dominaram de vez o mundo.

‘Ghostbusters’ – Ray Parker Jr. (Os Caça-Fantasmas)

Esta é uma das poucas músicas da lista que foi criada especialmente para um filme, mas não deixa de ser melhor por conta disso. O clássico Os Caça-Fantasmas foi, e ainda é, um enorme sucesso, e sua canção tema não fica muito atrás.

Dizem que os produtores do longa deram apenas alguns dias para que Parker criasse a música, mas podemos concordar que ele superou as expectativas!

‘My Heart Will Go On’ – Céline Dion (Titanic)

Pense em uma música que fez sucesso. Agora eleve a níveis astronômicos e teremos ‘My Heart Will Go On’, da canadense Céline Dion.

[irp posts=”80938″ name=”James Cameron gostou de ver Vingadores: Ultimato superar Avatar na bilheteria”]

Titanic foi, por muitos anos, o filme de maior bilheteria da história cinema – e é válido dar uma parcela do crédito à essa música, que só engrandeceu ainda mais o sucesso de James Cameron.

O tema de Jack e Rose ganhou várias certificações de platina e até de diamante, porém tanto sucesso cobra um preço, sendo que esta já foi considerada a sétima música mais irritante dos anos 1990 em votação realizada pela revista Rolling Stone, em 2011.

‘I Don’t Want to Miss a Thing’ – Aerosmith (Armageddon)

A clássica banda de hard rock Aerosmith possui sua cota de canções famosas e aclamadas, mas talvez o seu maior sucesso comercial seja ‘I Don’t Want to Miss a Thing’, que foi tema do filme Armageddon, de Michael Bay.

O longa fez um enorme sucesso e a música ajudou a dar um novo gás à banda de Steven Tyler e companhia durante o final da década de 1990. Vale lembrar também que Armageddon conta com a filha do vocalista, Liv Tyler, como protagonista.

[irp posts=”83010″ name=”Liv Tyler pode voltar como Betty Ross em série da Mulher-Hulk”]

Curiosamente, a música foi composta para que fosse gravada por Céline Dion. Porém, acabou caindo nas mãos da banda americana.

‘Can’t Take My Eyes Off You’ – Frankie Valli (10 Coisas que Eu Odeio em Você)

https://www.youtube.com/watch?v=S7N6kB11GpE&t=18s

‘Can’t Take My Eyes Off You’ é uma canção de 1967 e já ganhou diversas versões ao longo dos anos. Porém, no filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você, o clássico ganhou nova atenção do público.

A performance de Heath Ledger influenciou muitos casais durante a adolescência graças a sua demonstração de “amor em público”.

[irp posts=”81991″ name=”Coringa: as diferenças entre as versões de Joaquin Phoenix e Heath Ledger”]

‘Skyfall’ – Adele (007: Operação Skyfall)

Adele é aclamada e não é por pouco. A cantora britânica criou uma bela canção para uma das franquias mais duradouras do cinema, 007.

O tema de 007: Operação Skyfall levou um Oscar, Grammy e Globo de Ouro, tudo isso por representar magistralmente o clima do filme, acrescentando ainda mais a este que é um dos melhores de toda a saga!

‘I Will Always Love You’ – Whitney Houston (O Guarda-Costas)

Não poderíamos finalizar a lista e deixar de fora este outro clássico da música e que marcou também o cinema. A canção original de Dolly Parton foi gravada originalmente em 1974, mas ganhou novamente o mundo depois de sua regravação na icônica voz de Whitney Houston, para o filme O Guarda-Costas.

Vale ressaltar que ‘I Will Always Love You’ na versão de Houston é o single de uma mulher mais vendido da história. Mérito mais que merecido e que foi a trilha sonora de muitos casais apaixonados durante os anos 1990.

[irp posts=”80446″ name=”5 games para os quais você deveria dar uma segunda chance”]

Playlist

Gostou da lista? Então venha curtir a playlist que fizemos no Spotify com essas e outras músicas que fizeram história no cinema.

[irp posts=”80883″ name=”5 bons filmes para você assistir em uma sexta-feira 13″]

VEJA MAIS Cinema música
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA