por Cheyna Corrêa
Alguns heróis e vilões dos quadrinhos têm tanto poder que precisam se segurar para não acabar com tudo — ou alguém precisa detê-los antes que virem uma ameaça global. De explosões atômicas a manipulação de realidade, conheça 10 personagens que precisaram conter (ou ser contidos) para salvar o mundo.
Homem‑Aranha
Mesmo com sua força sobre humana, o Peter Parker evita socos a fundo para não machucar inimigos ou civis. A prova disso aconteceu quando o Doutor Octopus trocou de corpo com ele e, num único golpe, quebrou a mandíbula do Escorpião. O próprio Doc Ock ficou pasmo ao descobrir que o Aranha estava confinando todo seu poder para poupar vidas.
Homem Radioativo
Criado para ser a arma viva da China, Dr. Chen Lu carrega radiação em seu corpo e usa uma roupa de contenção para não irradiar quem estiver por perto. Mesmo assim, em batalhas contra o Thor, ele exibiu nível de força suficiente para dobrar seu adversário e provar que, se saísse do controle, poderia desencadear um perigo nuclear ambulante.
Thor
Quando o governo tentou enquadrar o Deus do Trovão na lei de registro, Thor ameaçou cobrir todo o país com tempestades e raios exemplo de que, se quisesse, poderia nivelar cidades inteiras. No fim, Tony Stark teve que recuar e reconhecer que desafiar um deus demanda cautela bem maior.
Superman
O Último Filho de Krypton já provou que seu poder não tem limites: levantou o peso do mundo e resistiu ao ataque simultâneo de Kaiju e robôs de Darkseid. Em determinadas lutas, o próprio Lex Luthor teve que clonar o herói para se igualar a ele, mostrando que apenas um clone com inteligência tática pode derrotar o Superman.
Capitão Átomo
Sua gordura corporal é energia atômica pura e o traje que usa serve justamente para controlar esse poder devastador. Quando perdeu o equilíbrio durante uma gripe, destruiu grande parte de Kansas antes que a Liga da Justiça impedisse uma catástrofe ainda maior.
Hulk
Aos gritos e socos, o Gigante Esmeralda já rachou o planeta e nivelou Las Vegas. Conhecido pela instabilidade, Hulk precisou ser exilado e até detido pelos Illuminati para não destruir a Terra inteira num acesso de raiva incontrolável.
Motoqueiro Fantasma
No crossover em que enfrentou o Hulk, Johnny Blaze perdeu o controle e o Espírito da Vingança assumiu, incendiando a cidade e dando um choque de realidade até para o Doutor Estranho. O Motoqueiro serve como freio divino, limitando o próprio ódio do Hulk.
Sentinela
Tamanha foi sua ameaça que o governo decidiu apagar sua existência da memória coletiva e mantê‑lo preso em instalações subterrâneas. Mesmo assim, sempre que retorna, ele solta um estrondo capaz de desafiar o time inteiro de vingadores e governos inteiros.
Feiticeira Escarlate
Wanda Maximoff quebrou a barreira entre heróis e vilões ao criar seus próprios filhos, reorganizar a realidade, iniciar a Dinastia M e virar personagens como heróis e vilões de papéis trocados. Sua energia mutável e instável já balançou todo o universo Marvel.
Matthew Malloy
Descoberto ainda criança como um mutante nível Ômega acima de qualquer um, ele teve seus poderes bloqueados por Xavier para não explodir uma cidade. Quando esses bloqueios caíram durante a morte do Professor, Matthew destruiu um município inteiro antes de ser parado por um salto no tempo.
E aí, qual desses titãs das HQs mais surpreendeu você?
Seja o primeiro a comentar