Vingadores: Guerra Infinita e sua sequência, Vingadores 4, serão os últimos filmes do ator Chris Evans na pele do Capitão América, já que decidiu sair do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) por conta própria. Mas isso não significa, necessariamente, que teremos de dar adeus para o personagem no próximo ano.
A Marvel possui uma história rica e imensa nos quadrinhos e diferentes personagens e figuras já assumiram o manto do herói na ausência de Steve. Ainda não sabemos como será o ponto final de Chris Evans na franquia, mas existem diversos potenciais substitutos para o Capitão América em sua sequência. Confira abaixo.
10) Bucky Barnes
James Buchanan “Bucky” Barnes é o grande amigo de Steve desde sua infância. Bucky foi previamente vítima de uma lavagem cerebral da Hydra para se tornar o Soldado Invernal, mas com a ajuda de Steve e de Shuri em Wakanda, ele aparenta estar curado. E estará na luta contra Thanos e sua Ordem Negra.
Bucky já assumiu o manto do Capitão América nos quadrinhos após a morte de Steve Rogers em 2007 e permaneceu no papel por três anos. Mas existem alguns empecilhos. O roteirista Christopher Markus já disse que fazer isso seria desperdiçar o personagem. E o segundo é que a Marvel já possui um plano para Bucky após Vingadores: Guerra Infinita, já que assumiu o manto do “Lobo Branco.”
9) Falcão
Sam Wilson, o Falcão, se tornou uma estrela em ascensão no UCM. Desde que o conhecemos em Capitão América: O Soldado Invernal, muitos apreciaram bastante o personagem, muito bem interpretado pelo ator Anthony Mackie. O Falcão sempre foi um dos grandes parceiros do Capitão América nos quadrinhos e isso continou nos filmes. Então, ele parece o cara perfeito para assumir o manto do herói.
Além disso, seu uniforme poderia ser facilmente adaptado para se transformar no Capitão América. Aquela mistura dos dois trajes nos quadrinhos é muito querida pelos fãs.
8) Melinda May
Melinda May é uma das melhores combatentes corpo a corpo do UCM e não precisa do soro que Steve tomou para se tornar a Capitã America. Ela é querida pelos fãs de Agentes da S.H.I.E.L.D. e tem um grande senso de lealdade. E ter uma atriz que é chinesa e americana no papel também seria uma novidade muito bem vinda.
É uma ótima forma de aproveitar a personagem caso Agentes da S.H.I.E.L.D. termine em breve. Sabemos que a Marvel ainda não cruzou a linha que divide as séries dos filmes, mas essa pode ser a oportunidade de tentar fazer isso.
7) Isaiah Bradley
Isaiah Bradley foi introduzido em uma minissérie lançada em 2003, que mistura a vida real com a ficção. Na vida real, o serviço de saúde dos EUA chegou a infectar um grupo de homens negros com sífilis com a desculpa de que precisava estudar a doença a longo termo, lhes dando tratamento médico grátis. Nos quadrinhos, o exército do país fez testes em soldados negros para recriar o Capitão América. O único sobrevivente foi Isaiah Bradley, que lutou na Segunda Guerra Mundial, mas foi preso posteriormente pelo seu próprio governo.
Essa é uma história um tanto quanto sombria para explorar e a Marvel ainda não fez algo do tipo. Mas Bradley poderia ser introduzido no presente em um filme do Pantera Negra ou como mentor do Luke Cage, por exemplo.
6) Josiah X
Filho de Isaiah Bradley, Josiah al hajj Saddiq é um antigo soldado da Guerra do Vietnã que se tornou muçulmano. E inspirado no seu pai, criou um traje semelhante ao do Capitão América para proteger grupos muçulmanos no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. Tem mais potencial pra se tornar uma série da Netflix, mas poderia ser abordado nos cinemas também.
Pessoas muçulmanas costumam ser abordadas de forma negativa na mídia. Sim, escolher um personagem muçulmano para assumir o manto de um herói tipicamente americano geraria um grande debate, mas seria uma boa resposta para os atuais tempos de intolerância.
5) Danielle Cage
A filha de Luke Cage e Jessica Jones, Danielle Cage já assumiu o manto do Capitão América em um futuro alternativo. Com o UCM começando a abordar coisas e elementos diferentes, essa não seria uma má ideia.
E isso também seria muito benéfico para as séries da Marvel. Danielle poderia aparecer nos filmes e citar os seus pais, o que é algo que os fãs das séries e dos filmes sempre desejaram ver, sem causar grande alarde ou alguma mudança drástica.
4) Sharon Carter
Sharon Carter, infelizmente, não foi tão abordada assim nos filmes do UCM. Ficou a sensação de que poderia fazer mais. Ela não trabalha para a S.H.I.E.L.D. ou qualquer outra organização desde que ajudou o Capitão América a escapar de ser preso. E poderia honrar Steve assumindo o manto do herói.
Sharon Carter já se tornou a Capitã América em um universo alternativo dos quadrinhos, então essa não é uma ideia absurda. E seria uma forma de dar um tratamento um pouco melhor para a personagem nos filmes.
3) Peggy Carter
Peggy Carter foi uma das primeiras estrelas do UCM. Ela nunca teve um grande destaque nos quadrinhos, mas isso mudou após a atriz Hayley Atwell a interpretar nos cinemas, o que a fez se tornar querida pelos fãs.
Peggy poderia facilmente se tornar a Capitã América no futuro, e existem dois caminhos possíveis. O primeiro é mostrá-la assumindo o manto do herói após a Segunda Guerra Mundial, enquanto Steve estava congelado. E a segunda é mais inteligente: trazer a Peggy Carter da década de 40 para o presente. E para deixar tudo mais trágico, ela poderia chegar após a morte de Steve.
2) Um novo personagem
Outra opção possível é que o novo Capitão América seja um personagem completamente novo. Pode ser uma figura que cresceu nos filmes e se inspirou em Steve Rogers. É uma abordagem semelhante com a que aconteceu com o personagem de Joseph Gordon Levitt em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
1) Ninguém. Melhor aposentar o Capitão América
Quando conhecemos Steve Rogers pela primeira vez, ele era um garoto franzino do Brooklin, que não via isso como um empecilho para fazer o que quiser, e desde então, evoluiu bastante. Qualquer um pode colocar o traje do Capitão América, mas não será a mesma coisa.
Steve Rogers é uma figura que já inspirou muita gente por aí e é muito difícil não associá-lo com a figura do ator Chris Evans. Além disso, a Marvel possui um universo com diversos personagens. A franquia teria condições de se manter sem a presença do Capitão América.
Já tivemos um grande intérprete para o personagem, que soube lhe dar vida. Talvez seja melhor apenas aposentá-lo e lhe dar o seu devido descanso nos cinemas.
Fonte: Heroic Hollywood
Seja o primeiro a comentar