Nós já sabemos que nosso amigo Deadpool brinca com tudo e com todos, seja nos quadrinhos ou nos filmes. Um grande alvo de suas brincadeiras nas HQs é, sem dúvidas, a DC, a grande rival da Marvel. Mas como Wade Wilson é o típico cara que perde o amigo, mas não perde a piada, ele também já tirou bastante com a cara de seus colegas da própria Marvel.
Confira abaixos 10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos.
10) Insulto a Batman vs Superman
Sim, já sabemos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não foi tão bem recebido assim pelos fãs e a crítica. E a sexta edição do quadrinho Spider-Man/Deadpool, que viu nosso amigo Wade Wilson, ao lado de Peter Parker, não perdeu a oportunidade de fazer piada com o filme.
Poucos conhecem o Gavião Noturno e Hyperion, heróis criados pela Marvel como imitações baratas do Batman e do Superman, respectivamente. E nesse caso, os escritores Scott Aukerman e Reilly Brown fizeram piada com o filme da rival, dando o título de Nighthawk vs Hyperion: Yawn of Boredom (algo como Gavião Noturno vs Hyperion: O Bocejo da Chatice). E a sessão foi assistida por nossos heróis.
9) Os X-Men não são amados pela Marvel
As divisões de direitos de personagens da Marvel e da Fox nos cinemas já deu muito o que falar. Os X-Men ajudaram a popularizar os filmes de super-heróis, mas de uns tempos pra cá, a Marvel assumiu o posto de lider nesse mercado. E, claro, os quadrinhos do Deadpool não perderiam a oportunidade de fazer piada com essa questão.
[irp posts=”55925″ name=”Em entrevista, brasileira Morena Baccarin fala sobre Deadpool 2″]
Na mesma HQ do item acima, Wade descobre que Hollywood transformará sua vida em um filme de grande orçamento, então decide ir até o estúdio em que será gravado para ver como estão as coisas. Em um momento, é possível ver Wolverine e Tempestade conversando, onde comentam o fato de que os outros super-heróis os ignoram por completo, uma clara referência ao fato de que estão fora do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
A cena ainda mostrou o Demolidor surpreso ao descobrir que o Capitão América era um agente secreto da Hydra.
8) A piada com Martha
Deadpool vs The Punisher mostrou Wade enfrentando o Justiceiro, algo que, com certeza, envolveria um pouco de insanidade e muito sangue espalhado por aí. Mas na última edição, Deadpool consegue se dar melhor que Frank Castle, só que antes de terminar o serviço, ouviu o vigilante dizer uma palavra que o fez parar: “Martha”. Foi o suficiente para fazer o anti-herói mudar de ideia, com direito a um discurso emocionado.
A cena foi uma clara piada com o momento em que Batman quase matou o Superman em Batman vs Superman. O Justiceiro, no fundo, quis chamar o Deadpool de Filho da P… (a primeira parte do palavrão tem a pronuncia parecida com Martha em inglês). Depois, afirmou que sua mãe se chamava Louise, o que fez Deadpool mudar novamente de ideia e terminar o serviço.
7) Deadpool brinca com as séries da Marvel
A série dos Inumanos, como já sabemos, foi uma grande decepção. Mas nosso amigo Deadpool, como não poderia deixar de ser, quis brincar com a desgraça alheia de seus colegas.
Na edição #298 de Despicable Deadpool, Wade observou a parceria entre o Treinador e o Mercenário para tentarem derrotá-lo, da mesma forma que Luke Cage e Punho de Ferro fizeram na série dos Defensores.
Em um momento, o anti-herói sugere para a dupla tomar o horário de exibição da série dos Inumanos na TV, claramente fazendo piada com o fato do seriado ter sido um fracasso.
6) O Deadpool e o Homem-Aranha ridicularizam Zack Snyder
Zack Snyder é um dos responsáveis por dar vida ao Universo Estendido da DC nos cinemas, mas também ficou famoso por ser o diretor de 300. E Wade não perdeu a oportunidade de tirar uma com a cara de Snyder, ao lado do Homem-Aranha.
Na edição #12 de Spider-Man/Deadpool, Peter e Wade estão aproveitando algumas festividades natalinas, quando um Deus chega ao local para estragar tudo. Se tratava de Saturno, que foi até a Terra para lembrar a todos que a festa foi feita, originalmente, em seu nome. Ele está vestido de forma bem parecida com os guerreiros de 300, e o Homem-Aranha diz que ele parece o “Papai Noel de Zack Snyder.”
5) Deadpool detesta os três primeiros episódios de Star Wars
O anti-herói tem a famosa habilidade de quebrar a quarta parede e comentar também a respeito de coisas da cultura pop que não tem relação com a Marvel. Ele, pelo visto, assistiu os três primeiros episódios da saga Star Wars e parece que não gostou do que viu.
[irp posts=”55889″ name=”O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?”]
Em uma história, escutou um cara dizendo que gostou dos episódios I, II e III, por conta dos efeitos especiais e ainda elogiou Hayden Cristensen, o intérprete de Anakin Skywalker. Wade não quis nem saber: sacou uma arma e atirou na cabeça do sujeito. E ainda fez o homem ao lado dizer que Jar Jar Binks era uma abominação.
4) Deadpool é mais rentável que o Superman
Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Thanos conseguiu matar metade do universo por acreditar que estava salvando a todos. Mas sua cruzada nos quadrinhos é um tanto diferente, pois queria mesmo impressionar a Senhora Morte. E foi nas HQs que vimos o encontro do mercenário tagarela com o um dos grandes vilões da Marvel.
Na minissérie Deadpool vs Thanos, os dois finalmente se encontraram. Wade já sabia muito bem quem era o Titã Louco e tudo que já havia feito, mas tinha certeza que era capaz de matá-lo.
Ao notar quen não teria muita chance, disse, em uma conversa com o vilão Black Talon, que era um “mutante mercenário imortal que, regularmente, vende mais que o Superman”. Ele realmente gosta de pegar no pé de Kal-El.
3) Piada com os anúncios da DC
Tanto a Marvel quando a DC sempre lutaram para manter seus quadrinhos rentáveis. Mas em 2015, a DC optou por uma estratégia um tanto quanto polêmica: permitiu a divulgação de anúncios em metade de suas páginas. A Marvel até tentou fazer algo parecido no passado, mas desistiu da ideia.
Mas é lógico que o Deadpool não ia perder a oportunidade de fazer piada com isso. Em um de seus quadrinhos, reclamou de um anúncio fictício, apenas para cutucar a grande rival da Mavel. Não é a toa que a DC abandonou essa prática pouco tempo depois.
2) O escudo da Guerra Secreta
E 1984, a Marvel lançou a Guerra Secreta, que muitos afirmaram se tratar de uma decisão também voltada para a venda de brinquedos. Mas os produtos eram um tanto quanto estranhos.
Por exemplo, faz sentido incluir o boneco do Capitão América com um escudo, mas todos os demais personagens também vieram acompanhados com seus próprios escudos, nos quais retratavam uma imagem dos heróis.
[irp posts=”55941″ name=”Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens”]
Esses mesmo bonecos voltaram ao mercado em 2015, incluindo o Deadpool, transformando-o em uma figura chave da Guerra Secreta original, apesar do fato de que ainda levaria sete anos para ser criado. E, claro, os quadrinhos fizeram brincadeira com o fato do anti-herói ter ganhado um escudo. “Acho que eu e o Capitão América somos atiradores de escudo agora”, disse Wade, enquanto observava seu escudo.
1) Deadpool V Gambit
Por fim, parece que o anti-herói adora fazer piada com Batman vs Superman. Os escritores Ben Acker e Ben Blacker queriam brincar com o título do filme, então criaram a série Deadpool V Gambit, optando por um simples V do que o VS.
Zack Snyder, diretor do filme, disse que optou apenas pelo v (a opção usada no título em inglês) por que não queria passar a impressão de uma luta direta entre o Batman e o Superman. Mas não foi o suficiente para convencer Acker e Blacker.
Na capa de Deadpool V Gambit, está escrito logo abaixo do título “The ‘V’ is for ‘VS” (O “V” é de “VS), uma clara piada com a opção escolhida por Zack Snyder.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar