Com cada dia que passa, a lista de personagens de quadrinhos que serão adaptados nos cinemas fica maior. Como tal, a lista de personagens que precisam ser adaptados fica cada vez menor – ou maior. Há uma abundância de quadrinhos impressionantes e personagens carismáticos que ficariam excelentes nas telonas e alguns estão alguns deles.
Homem-Aranha – Miles Morales
Quando soubemos que a Sony e a Marvel concordaram em levar o Homem-Aranha pro Universo Cinematográfico Marvel através de mais um reboot, os fãs quase explodiram. Não é que O Espetacular Homem-Aranha de Andrew Garfield não fosse bom – apesar de não ser realmente “espetacular” -, é que agora o Cabeça de Teias estaria nos Vingadores. E isso abriu a porta pra um novo tipo de Homem-Aranha chegar aos cinemas: o Ultimate Spider-Man, Miles Morales, o primeiro afrodescendente a usar a máscara. Apesar da Sony e da Marvel terem nos apresentado recentemente o terceiro Peter Parker, ainda estamos esperando pra ver Miles balançando através de Manhattan em breve.
Viúva Negra
Aqui está uma pergunta idiota: por que ainda não fizeram um filme da Viúva Negra? Natasha é uma personagem importante em ambos os filmes Vingadores, ela praticamente roubou a cena em Capitão América 2: O Soldado Invernal e Scarlett Johansson é uma das atrizes mais vendáveis de Hollywood. É simplesmente impossível um filme de espionagem e ação estrelado pela Viúva Negra não ser um mega-hit.
Namor
Namor ocupa um espaço interessante na história dos quadrinhos. O Príncipe Submarino apareceu na primeira edição da Marvel Comics, tornando-o um dos mais antigos personagens já publicados pela Marvel. Uma das razões pelas quais ainda não vimos um filme do Namor pode ser devido aos direitos e os complicados contratos com a Universal Pictures, cujos planos de lançar um filme Namor ainda não vieram a se concretizar. Se o ponto no meio do oceano no mapa de Nick Fury no final do Homem de Ferro 2 diz algo, estamos torcendo pra Marvel nos surpreender mais cedo ou mais tarde.
Starman
Embora tenha havido alguns heróis com o nome “Starman”, precisamos de um filme sobre Jack Knight, criado pelo escritor James Robinson e pelo artista Tony Harris em meados dos anos 90. Jack é o filho de Ted Knight, o Starman original da década de 40, e ele herda o legado super-heróico indesejado quando seu irmão mais velho é morto como Starman. Com drama familiar, ação e aventura, bem como a possibilidade de mergulhar fundo na história da DC, Starman faria um filme incrível e um ponto de partida fantástico pra uma franquia inteira.
Oráculo
Como um membro do grande elenco do Batman, a Oráculo não teve muita presença fora dos quadrinhos, além de uma breve aparição animada e um papel na malfadada série Birds of Prey. Então, está na hora de um filme longa-metragem completo da Barbara Gordon. Tendo combatido o crime anteriormente como Batgirl, a filha do Comissário Gordon foi baleada e aleijada, mas ela se reinventou como a hacker Oráculo. Como mulher e como deficiente físico, um filme focado em suas aventuras seria uma lufada de ar fresco pros cinemas. E se ela se juntar aos vários outros heróis da DC, essa poderia ser uma maneira fácil pra Warner introduzir uma enorme quantidade de novos personagens em uma só tacada.
Lex Luthor
Isso pode ser estranho, mas leia com calma. Lex Luthor é, na verdade, um personagem muito interessante: pense em Bruce Wayne ou Tony Stark, mas sem o altruísmo. Ele é super-inteligente, super-rico e frequentemente mergulha profundamente na estranheza sci-fi do Universo DC. A parte menos interessante sobre Lex é o fato de que ele é obcecado por matar o Superman. Mas se botarmos Superman fora da equação, podemos apenas imaginar as bizarras e ridículas aventuras de Lex Luthor. Quais os tipos de maquinações o homem mais rico e mais inteligente do mundo buscaria? Vamos precisar de um filme solo do Lex Luthor pra descobrir.
Magneto
Este é ainda mais fácil de imaginar do que Lex. As melhores partes de X-Men: Primeira Classe foram Michael Fassbender como Magneto caçando nazistas e assassinando-os brutalmente com seus poderes magnéticos. Agora é só imaginar isso como um filme inteiro. Bastante surpreendente, certo? É só não inventar moda, que dá certo – aparentemente o maior desafio da Fox.
Besouro Azul – Jaime Reyes
Alguns anos atrás, filmagens de teste de um live-action do Besouro Azul foram produzidas e pareceram muito legais. E com Jaime Reyes – uma versão mais jovem e divertida do personagem -, não seria muito difícil vender o Besouro Azul como a versão da DC do Homem-Aranha. Reyes tem um pedaço de tecnologia alienígena fundido ao seu corpo, mas ele tem o poder de criar uma armadura impressionante e armas – e pode voar. Quando percebe que a tecnologia deveria fazer dele um agente pra uma invasão alienígena, ele luta contra os invasores. Isso é um blockbuster esperando pra acontecer!
Doc Savage
Mesmo que ele seja mais um personagem “pulp” do que um super-herói, Doc Savage é uma criação americana clássica que seria fantástica nas telonas. A nostalgia dos anos 30 cheia de ação e intriga mataria na bilheteria. Basta misturar Capitão América: O Primeiro Vingador com Indiana Jones e você terá nova vida nos filmes clássicos. Rumores rodaram sobre uma nova adaptação por um tempo, mas, até agora, está tudo nos boatos.
Kamandi
Criado por Jack Kirby, Kamandi é super-estranho. Mas dado o recente sucesso do filme pós-apocalíptico Mad Max: Estrada da Fúria, há provas de que o público não precisa ver filmes ambientados no nosso mundo moderno. A Terra “Depois do Desastre” poderia ser visualmente impressionante e sem vínculos com o resto do Universo DC, como uma oportunidade pra uma franquia original e forte. Com homens-animais de todas as espécies diferentes lutando pela supremacia, Kamandi poderia ser um filme épico – desde que não convidem a Halle Berry pra ser qualquer tipo de felino.
Seja o primeiro a comentar