O quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones era o que os fãs estavam aguardando há muito tempo. A sequência final, que retratou o ataque do exército de Daenerys contra os Lannisters deixou os fãs de boca aberta. Isso sem contar a reunião dos Starks, as promessas de Cersei ao Banco de Ferro e os desenhos na caverna vistos por Jon Snow.
Com tudo o que aconteceu, com certeza alguns questionamentos vem à tona e muitos desdobramentos devem surgir para a sequência da temporada.
Confira abaixo 11 questões que surgiram após o 4º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones:
11) O que os Starks farão agora?
Pela primeira vez desde o início de Game of Thrones, Arya, Sansa e Bran Stark estão em Winterfell e apareceram juntos em tela pela primeira vez em muito tempo. Uma reunião dos três filhos sobreviventes de Ned Stark.
A reunião entre Arya e Sansa foi fantástica. Diferente de Sansa com Jon ou Bran, as duas irmãs compartilharam muito tempo juntas na primeira temporada, e mesmo que elas não se entendam muito bem, todas essas memórias ajudaram a dar um peso emocional pro momento.
Adicione aí um encontro com um menos assustador Bran, e se tornou uma grande reunião. Mas o que eles farão agora? Eles se reuniram novamente, mas ainda possuem assuntos particulares para resolverem.
Bran, como o Corvo de Três Olhos, possui um papel fundamental contra os Outros/Caminhantes Brancos, então ele vai apenas ficar sentado olhando tudo em Winterfell? Ou ele terá outra grande visão?
Arya, conforme o episódio reforçou, ainda quer concluir sua lista, mas o fato de ter retornado para casa depois de um longo tempo pode desviá-la de seu grande objetivo. Será que ela ficará no seu lar pelo resto da temporada?
Já o futuro de Sansa permanece um mistério. Uma morte sua é bem improvável e ainda ficamos imaginando como que ela irá se encaixar nessa reta final de Game of Thrones.
10) A adaga será utilizada para matar Mindinho?
A adaga que Mindinho pegou para ele após trair Ned Stark na primeira temporada está de volta, e agora se encontra nas mãos de Arya.
Existem grandes implicações por trás disso. O episódio mostrou como que Arya não gosta e desconfia de Petyr Baelish. Mindinho parece destino a morrer nessa temporada, então será que Arya será a responsável por sua morte, utilizando a adaga?
E existe o papel de Bran nessa história. Mindinho lhe deu a adaga inicialmente, o que ele pode imaginar ser uma péssima decisão, mas ao fazê-lo ele deve, teoricamente, se distanciar de todo o mal que já fez contra os Starks. Só que Bran sabe de tudo que Petyr já fez.
Bran atualmente não é o Bran de verdade, então ele deve ter alguns problemas para convencer Arya e Sansa, mas ao dar a adaga para sua irmã, ele provavelmente deu início a queda de Mindinho.
9) Veremos Howland Reed de novo?
Com tudo que aconteceu nesse episódio, a cena entre Meera e Bran acabou sendo meio que esquecida. Mas ela merece um pouco de atenção, por providenciar uma despedida emocional para uma coadjuvante importante para a história.
Após anos carregando Bran de um lado para outro, ter visto seu irmão morrrer e esperar o jovem Stark se tornar o Corvo de Três Olhos, ela está voltando para casa, já que a atual versão de Bran não precisa mais dela.
Mas será esse o fim da história de Meera? Foi um cena de despedida bem definitiva, mas com pouco tempo sobrando, qualquer personagem que não morreu e ainda vaga por Westeros deve voltar em algum ponto.
Outra questão que envolve Meera é Howland Reed, seu pai. Ele foi um dos amigos mais leais de Ned Stark, e por estar presente na Torre da Alegria, ele é possivelmente a única pessoa, além de Bran, que sabe a verdade sobre o parentesco real de Jon.
Agora que Meera retornou a Atalaia da Água Cinzenta, será que veremos Howland de novo?
8) Gendry consegue trabalhar com a obsidiana?
Já se passaram quatro episódios e nenhum sinal da presença de Gendry, o bastardo de Robert Baratheon. Mas sabemos que ele aparecerá em algum momento na sétima temporada. Mas quando, exatamente?
Apesar de existir diversas razões para Gendry retornar, talvez a mais sensível seja utilizar suas habilidades de ferreiro. É fácil conseguir mineirar o Vidro do Dragão/Obsidiana, mas alguém precisa fazê-lo se tornar útil.
Assim, será que o papel de Gendry será retornar a Pedra do Dragão e fabricar armas com a Obsidiana? Seu antigo mestre, Tobho Mott, era um dos poucos ferreiros que conseguiam trabalhar com o Aço Valiriano, e existe a possibilidade dele ter repassado seus ensinamentos para Gendry. Se ele consegue trabalhar com esse material, ele também deve conseguir mexer com a Obsidiana.
7) O que os desenhos da caverna significam?
Na aula de história dessa semana, Jon Snow conta a Daenerys sobre as Crianças da Floresta e os Primeiros Humanos, algo comprovado pelos desenhos na caverna. Pode ser algo que ajude Jon a convencer Daenerys sobre o perigo real dos Outros/Caminhantes Brancos, mas será que existem mais desenhos?
Isso sem falar que é possível ver alguns padrões desenhados em formato circular. Seriam eles os mesmos com aqueles associados aos Outros/Caminhantes Brancos anteriormente?
Será que existem mais pistas escondidas nessas marcas da caverna, ou estamos apenas exagerando e esses desenhos não significam nada?
6) A Companhia Dourada ajudará Cersei a vencer a guerra?
O plano de Cersei, uma vez que recebeu o ouro do Jardim de Cima, foi contratar a Companhia Dourada para ajudá-la a vencer a guerra contra Daenerys.
Fundada por Aegon Rivers, um dos Grandes Bastardos de Aegon IV Targaryen, a companhia é única entre mercenários, pois eles nunca quebraram um contrato firmado com alguém. O plano de Cersei é familiar, já que Davos sugeriu a Stannis que ele deveria contratá-los para ajudá-lo a conquistar o Trono de Ferro.
Será que o plano será bem sucedido? Provavelmente não, pois parece improvável que Cersei consiga vencer a guerra. Mas os mercenários dessa ordem certamente lhe darão uma boa ajuda.
5) Drogon está muito machucado?
Durante a grande batalha desse episódio, Bronn conseguiu acertar e machucar Drogon, que carregava Daenerys, durante seu ataque surpresa.
Foi o suficiente para Bronn conseguir interromper o ataque do poderoso dragão de Daenerys, sem contar que ainda salvou Jaime de ser queimado por Drogon. Mas será que ele está muito machucado? Foi apenas um ferimento superficial ou o maior dragão de Daenerys está mais machucado do que aparenta?
4) Qual é o status da relação entre Tyrion e Daenerys?
Apesar de Tyrion voltar a ter destaque em Game of Thrones, após ficar de lado durante a última temporada, as coisas não vão muito bem para ele.
Ocorreram muitos erros de estratégia de batalha, que resultaram em grandes perdas para Daenerys, o que significa que a Rainha pode não estar muito impressionado com o seu Mão no momento.
Como forma de punição e também para testar sua lealdade, ele é levado até o campo de batalha para observar os soldados dos Lannisters serem massacrados e quase ver duas pessoas próximas a ele serem mortas. Tyrion está claramente em conflito, como podemos presenciar quando ele viu Jamie e sua corrida suicida para matar Daenerys.
O que isso significa para a relação de Daenerys e Tyrion? Eles ainda confiam um no outro e ele está feliz em continuar a trabalhar para ela? Ela irá deixá-lo de lado? Ou será que estamos presenciando o início de um conflito entre a dupla?
3) Bronn continuará leal a Jaime?
Podemos dizer que Bronn teve um episódio e tanto, após conseguir sobreviver a cruel batalha contra Daenerys e ainda conseguir machucar Drogon.
Ele ainda foi o responsável por prevenir que Jaime fosse queimado vivo, mas qual será o seu futuro na série? Bronn sempre deixou claro que antes de tudo, ele é um mercenário, e está mais interessado em ouro (e quem sabe, um castelo).
Só que ele parece ter um senso de honra, mas ainda assim, a questão aqui é se ele salvou Jaime por conta disso ou a razão é que o Lannister ainda lhe deve um castelo? Se esse for o caso, ele ficará ao lado de Tyrion uma vez que emergir da água e dará novas forças a Daenerys ou ele será leal a Jaime e o ouro dos Lannisters?
2) O que aconteceu com Jaime?
Não é possível imaginar que esse foi o fim de Jaime Lannister. Sua história em Game of Thrones está longe de terminar, e matá-lo não faria sentido algum. Mas o que será dele no momento em que ele conseguir escapar de sua aparente morte?
Ele se tornará prisioneiro de Daenerys? É algo que já vimos acontecer anteriormente com Jaime, o que lhe causou uma grande mudança, e talvez esse fato pode resultar em outra tão grande quanto. Ele pode se voltar contra Cersei (ou, pelo menos, fazer com que ele perceba todo o mal que ela está causando e descobrir qual é a verdadeira batalha), ou sua captura pode ser utilizada para assombrar sua irmã, se levarmos em conta que Jaime é a única pessoa com a qual ela ainda se preocupa.
Outra possibilidade é que ele consiga escapar. Por conta da rajada de fogo de Drogon, é possível imaginar que ninguém viu ele e Bronn caindo na água, e se Dany logo ignorou isso, é possível imaginar que os dois conseguiram retornar em segurança até Porto Real.
1) Quais serão as consequência do ataque de Daenerys?
Daenerys conseguiu sua primeira vitória real em Westeros, mas o que acontecerá agora?
Essa vitória será fundamental na guerra ou ela não terá sentido algum? Os Lannisters perderam muitos homens, mas eles podem ser substituídos pela Companhia Dourada, e tudo voltaria a ser como antes.
Há também a questão do impacto no exército de Daenerys. Como que Tyrion irá reagir ao quase ver seu irmão ser morto, isso sem falar que a rainha que ele apoia causou uma verdadeira carnificina? Como Varys irá encarar isso, após ele apoiar Dany para ajudar a salvar o reino? Qual será a reação de Jon, após ele dar um conselho oposto? E o principal: após a notícia da batalha se espalhar por Westeros, as pessoas ficarão a favor ou contra a Rainha dos Dragões?
Fonte: WhatCulture
Seja o primeiro a comentar