A série 13 Reasons Why chegou como uma bomba para o público da Netflix. A produção discute temáticas fortes, como suicídio e bullying, de forma aberta e sem censuras.
Como a série discute o suicídio de uma personagem, não se imaginava que poderia haver uma segunda temporada. No entanto, uma renovação para uma próxima compilação de episódios pode estar bastante próxima de acontecer.
Conforme divulgado pelo site The Hollywood Reporter, a Netflix está próxima de um acordo para filmar a segunda temporada de 13 Reasons Why. A informação também foi confirmada pelo site Deadline e por outros veículos de comunicação.
Fontes das publicações afirmam que a empresa de streaming já tem se reunido com roteiristas para elaborar o enredo da sequência. Aparentemente, a ideia é mostrar o que acontece após os eventos do último episódio, bem como apresentar outros registros de quando a protagonista ainda era viva.
Outro indício de que haverá uma segunda temporada é a saída do ator Ross Butler da série Riverdale, para a qual ele estava trabalhando até então. Ele interpreta Zack em 13 Reasons Why. A justificativa para deixar Riverdale é a existência de “outros compromissos”.
Até o momento, a informação não foi confirmada pela Netflix. Contudo, em diversas entrevistas, os atores e roteiristas têm falado que concordam com a produção de uma segunda temporada de 13 Reasons Why.
Sobre a série 13 Reasons Why
Lançada em 31 de março de 2017, 13 Reasons Why conta a história de Clay Jensen, um tímido estudante do ensino médio, que volta da escola para casa um dia para encontrar um pacote enviado, anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio.
As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica a 13 pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando 13 razões que explicam por que ela se matou.
A direção da série é assinada por Thomas McCarthy. Entre os produtores executivos, está a cantora Selena Gomez, que passou por problemas relacionados à depressão recentemente.
- Veja também: 13 lições que aprendemos com a série 13 Reasons Why
Seja o primeiro a comentar