Por Felipe Mennucci
A história se passa em uma Nova York atingida por uma onda de calor extrema, onde um predador conhecido como o “Esfolador” passa a fazer diversas vítimas. Além de matá-las, o Esfolador também remove suas peles junto com alguma parte do corpo (como dedos e pernas) que servem de troféus para o assassino.
Como se não bastasse, o alienígena corta toda a energia da cidade, e Nova York fica às escuras.
Porém, descobrimos que o Esfolador é considerado uma espécie de pária entre os Yautja (a espécie da qual os predadores fazem parte). Ele não tem clã, e mata de forma desonrosa. Logo, não demora muito para que um trio de Yautja chegue em Nova York para capturar o Esfolador.
Extra! Extra! Clarim diário invadido por predadores
Jameson reage como era de se esperar, de maneira ingrata e sendo grosseiro com Peter. Muito disso remete à antiga dinâmica de humor negro entre os dois personagens, principalmente na medida em que Parker inventa desculpas idiotas para permanecer no prédio enquanto aperta o botão de descida do elevador para tirar o seu chefe de lá.
Depois disso, os Predadores entram no Clarim Diário e vão atrás de manchetes de jornais que contém pistas sobre a possível localização do Esfolador. Mas o Homem-Aranha (ainda sem saber direito o que está acontecendo) entra em confronto com o trio.
Kraven sai à caça de predadores
Em outra parte da cidade, acompanhamos Kraven O Caçador, que também está atrás do alienígena assassino. O vilão mostra toda sua personalidade obsessiva ao impedir que uma dupla de técnicos restaure a luz da cidade.
O motivo é que se isso acontecer, outros heróis da Marvel (como os Vingadores) acabarão tomando conhecimento do que está acontecendo e irão intervir.
Os rastros deixados nos locais dos crimes levam Kraven até o metrô de Nova York.
Entra em cena Mary Jane
O mendigo tenta ajudar as duas a se esconderem do Yautja. A questão é que ele faz isso da maneira mais bizarra possível, lançando as duas mulheres num buraco repleto de ratos.
Poucos segundos após, o Esfolador aparece e mata o mendigo, mas ele não consegue localizar MJ e a outra garota, pois sua visão baseada em calor impede que ele veja as duas jovens que estão embaixo da enorme pilha de roedores.
Confronto coloca armas e agilidade em lados opostos
A HQ então volta para o confronto entre o Homem-Aranha e os Predadores. As cenas mesclam muito bem a agilidade do Aranha contra as armas mortíferas usadas pelos alienígenas (como facas, lanças e armas de plasma). O herói usa suas teias para tentar deter seus oponentes.
Essas cenas também fazem uma ótima combinação ao contrastar as piadinhas de Peter com o silêncio implacável dos predadores.
O Aranha consegue derrotar dois Yautja, mas o terceiro cai para fora do prédio do Clarim, e vai parar no mesmo local onde estão Jameson e uma policial que sabe sobre a identidade secreta de Parker.
A edição termina com o predador atacando os dois.
Predator Vs. Spider-Man #3 tem roteiros de Benjamin Percy e desenhos de Marcelo Ferreira. A edição foi publicada em 25 de junho de 2025 nos EUA.
Seja o primeiro a comentar