Por Felipe Mennucci
Em Absolute Wonder Woman #9, Diana adentrou um labirinto subterrâneo no território conhecido como Área 41, para resgatar uma suposta amazona que vivia lá dentro.
Porém, descobrimos que essa mulher na verdade não era uma amazona, mas sim uma feiticeira chamada Clea (ou “Rainha Clea” como ela chama a si mesma), que comanda um exército de homens-peixes. A feiticeira está atrás de uma menina conhecida como Petra.
Petra é uma sereia, e está sendo protegida por um Minotauro bondoso de nome Ferdinand. Diana então se junta ao Minotauro para proteger a jovem sereia.
Uma batalha contra os homens-peixe
A edição mais recente da série, a décima, começa com Diana e Ferdinand lutando contra os homens-peixes de Clea para proteger Petra. Durante o combate, o Minotauro é atingido por várias flechas gigantes de uma balista, e em seguida é capturado.
A Mulher-Maravilha promete resgatá-lo, mas antes ela precisa tirar Petra do labirinto. A heroína então conduz a menina até uma marca que ela havia deixado quando entrou no labirinto.
Diana aciona a marca, criando uma passagem até o Hieron (uma espécie de templo grego que também serve de casa para a Mulher-Maravilha). Lá, ela deixa a sereia sob os cuidados de seus amigos (incluindo Steve Trevor e Barbara Minerva).
O passado da protagonista
A edição também mostra detalhes importantes sobre o passado da protagonista. Descobrimos que ainda criança, Diana foi obrigada a participar de um teste feito pela deusa Ártemis.
Mais especificamente, ela teve de enfrentar uma pantera gigante cujo rosto estava coberto de sangue. Inicialmente, a heroína se recusou a lutar, apesar das ameaças da fera, pois não via nenhum motivo razoável para o confronto.
Porém, quando a pantera ameaçou atacar uma pequena tartaruga inocente, Diana se pôs no caminho, e a luta começou.
Diana ferida de tartaruga na mão
Algumas horas depois, Circe (a mãe adotiva da Mulher-Maravilha no Universo Absolute) encontra uma Diana ferida, mas segurando a tartaruga intacta.
Circe leva a filha para casa, e tem uma conversa com a deusa Hécate. Essa cena revela que algumas deusas estão moldando Diana para se transformar em uma arma contra os deuses que haviam banido as amazonas da face da terra.
Hécate salienta que a compaixão e empatia da criança serão de grande utilidade, pois trata-se de características que não serão compreendidas pelos inimigos que ela enfrentará.
De volta ao presente, a Mulher-Maravilha se prepara para resgatar Ferdinand, mas é atingida por uma espécie de magia alucinógena feita por Clea.
Essa magia acaba conduzindo Diana até o trono da feiticeira. Lá, Clea joga um cientista num poço, e a Mulher-Maravilha (ainda sob efeito do alucinógeno) pula para salvá-lo.
Uma vez dentro do poço, a protagonista é surpreendida por um inimigo coberto de fogo.
Absolute Wonder Woman #10 tem roteiros de Kelly Thompson e desenhos de Hayden Sherman, e foi publicada nos EUA em 23 de julho de 2025.
Seja o primeiro a comentar