Quentin Tarantino presta homenagem a Michael Madsen e relembra bastidores tensos de Cães de Aluguel

Andre Cananea

Quentin Tarantino presta homenagem a Michael Madsen e relembra bastidores tensos de Cães de Aluguel

O diretor Quentin Tarantino prestou uma homenagem emocionante ao ator Michael Madsen, que faleceu no dia 3 de julho, aos 67 anos, em sua casa em Malibu. A despedida aconteceu em uma cerimônia fechada no Vista Theatre, em Los Angeles, na última sexta-feira (1), onde Tarantino dividiu lembranças pessoais ao lado do eterno colaborador.

Durante seu discurso, o cineasta relembrou um episódio marcante das filmagens de seu primeiro longa, Cães de Aluguel, em 1992. Na ocasião, Tarantino enfrentava dificuldades com o ator Lawrence Tierney, que interpretava o Sr. Blue, e que segundo ele, era “completamente insano”:

Era a última hora do último dia da primeira semana de gravação. Eu nunca tinha dirigido antes. E o Lawrence Tierney era um pesadelo. Ele gritava comigo, fazia coisas desrespeitosas. E dessa vez, ele quis ser desrespeitoso de verdade.

Diante da tensão, o diretor decidiu demitir Tierney na frente de toda a equipe. A atitude foi aplaudida no set, mas, para Tarantino, parecia o fim precoce de sua carreira:

Pensei: ‘Pronto, acabei com meu filme. A produtora vai me demitir. Foi bom enquanto durou’.

O que veio depois, no entanto, foi um gesto que marcou Quentin Tarantino. Ele recebeu uma mensagem de voz de Madsen apoiando sua decisão. “’Quentin, só queria dizer que respeito o que você fez hoje. Ele estava te provocando, e você fez o que precisava ser feito. Estou do seu lado, como diretor, como capitão e como homem’”, relembrou Tarantino, imitando a voz do amigo.

Michael Madsen teve uma carreira que se estendeu por mais de quatro décadas, sendo conhecido por seus papéis icônicos em filmes de Tarantino, como o Sr. Blonde de Cães de Aluguel, o matador Budd em Kill Bill: Volume 1 e 2, além de participações em Os Oito Odiados e Era Uma Vez em… Hollywood.

Segundo representantes do ator, ele foi encontrado sem vida em 3 de julho, e a causa da morte aparenta ter sido uma parada cardíaca. Madsen estava envolvido em novos projetos no cinema independente, incluindo os longas Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives. Ele também preparava o lançamento de um novo livro de poemas: Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA