VCT Américas: G2 Esports domina Furia Esports e time brasileiro fica na lanterna do campeonato

Andre Cananea

VCT Américas: G2 Esports domina Furia Esports e time brasileiro fica na lanterna do campeonato

por Eron “RonyyY” Barbosa

Nesse domingo (10), aconteceu o Dia 3 da Semana 4 da VCT Américas (Valorant Champions Tour), de onde o Brasil vem de uma campanha ruim. Em ambos os grupos, os times brasileiros estão majoritariamente ocupando as últimas posições do campeonato.

Então as partidas desse domingo podem ter sido uma das últimas jogadas pelos times brasileiros nesta etapa.

A partida foi entre a Furia Esports, que ainda está na busca da primeira vitória na etapa, enfrentando a G2 Esports, que vem extremamente forte na campanha desde a única derrota na primeira semana de campeonato.

Depois de uma série decidida em MD3 (melhor de 3), a situação continuou a mesma. G2 venceu a série por 2-0 em cima da Furia.

Resumo da série:

Mapa 1 – Corrode: A escolha de mapa da Furia veio pelo mapa ser novo no jogo, mas a G2 provou que tem tranquilidade e abre um 10-2 na primeira metade. Na volta do intervalo, a defesa da G2 garantiu a total proteção e venceram por 13-2.

Mapa 2 – Ascent: No mapa escolhido pela G2, a Furia demonstra vida, mas a G2 domina abrindo um 8-4 no ataque. Logo em seguida, a defesa da G2 se mostra superior ao time brasileiro, e a G2 vence a partida e a série por 13-5.

A Furia Esports jogou a etapa inteira sem algumas peças do elenco, e a realidade é que o VCT é o campeonato de maior nível que existe, a porta de entrada para o Worlds. Com mais essa derrota, o time acumula a pontuação de 0-4, completamente fora da vaga para os playoffs.

Por outro lado, a G2 Esports fica grata pela performance atual do time brasileiro, que fica com 3-1 na pontuação, e em segundo no Grupo Alfa do campeonato, garantindo uma distância boa para se manter nos playoffs.

Você pode acompanhar as transmissões da VCT Américas pelos canais oficiais da Riot Games, seja o canal global ou a transmissão em português do Brasil .

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA