O primeiro trailer de Marty Supreme, novo longa-metragem de Josh Safdie, traz Timothée Chalamet transformado em Marty Mauser, um jogador de tênis de mesa na década de 1950. A trama acompanha “um jovem com um sonho que ninguém respeita e que vai ao inferno e volta em busca da grandeza”, segundo a sinopse oficial.
Na história, Marty inicia um caso amoroso com uma famosa estrela de cinema, interpretada por Gwyneth Paltrow, durante uma turnê. O elenco conta ainda com Fran Drescher como a mãe do protagonista, o rapper Tyler, the Creator, o ilusionista Penn Jillette, Odessa A’zion, o empresário Kevin O’Leary — conhecido pelo programa Shark Tank — e o cineasta Abel Ferrara (Vício Frenético).
O filme marca o retorno de Josh Safdie à direção desde que co-assinou Joias Brutas ao lado do irmão Benny Safdie, sendo também seu primeiro trabalho solo desde a estreia em O Prazer de Ser Roubado (2008). O roteiro foi escrito pelo próprio Josh em parceria com Ronald Bronstein, que também assinam a produção junto de Eli Bush, Anthony Katagas, Chalamet e o estúdio A24.
Marty Supreme é inspirado livremente na vida de Marty Reisman, lenda do tênis de mesa e cinco vezes medalhista de bronze no Campeonato Mundial, falecido em 2012. O diretor de fotografia Darius Khondji revelou que Chalamet passou por um intenso treinamento para encarnar o personagem:
Ele queria jogar como um profissional quando começasse a filmar.
Fã declarado dos irmãos Safdie, Chalamet já havia escrito em 2019 um artigo para a Variety elogiando Joias Brutas, destacando a “gritante autenticidade” do trabalho da dupla.
Marty Supreme estreia nos cinemas dos EUA em 25 de dezembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Seja o primeiro a comentar