VCT Américas: NRG virou o jogo contra a Cloud9 e vai rumo às finais da chave inferior no ‘Valorant’

Andre Cananea (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

VCT Américas: NRG virou o jogo contra a Cloud9 e vai rumo às finais da chave inferior no ‘Valorant’

No segundo jogo da sexta (29), a NRG Esports passou a Cloud9 de virada depois do primeiro mapa ser dominante, criando um upset para os espectadores no VCT Américas (Valorant Champions Tour).

Com o jogo bem disputado sob regras de MD3 e todos os mapas jogados, a surpresa do 2-1 leva um time para as finais da chave, e conclui a jornada da C9 no campeonato.

Mapa 1 – Haven: O jogo começou com a escolha da NRG, enquanto a C9 iniciou no lado defensor. O pick pareceu não se pagar com 7 rodadas seguidas de vitória da C9 e um leve encurtamento da NRG, o jogo terminou na primeira metade por 8-4. Na virada é que a resposta da NRG foi mais efetiva com 5 rodadas de vitória na defesa próximo do fim, mas a vantagem da Cloud9 foi grande demais, e o jogo terminou por 13-9.

Mapa 2 – Corrode: Na escolha da NRG, o jogo foi contido totalmente por eles – a C9 só conseguiu pontuar duas rodadas no ataque, e a NRG fez o show com 12 rodadas consecutivas, levando o mapa por 13-2.

Mapa 3 – Lotus: O mapa decisivo da série abriu com aquela trocação clássica. A C9 iniciou do lado ofensivo e venceram o pistol e até 3 rodadas seguidas no meio do jogo, mas a NRG respondeu para deixar o jogo estático no 6-6. Na segunda metade, a C9 acertou duas defesas seguidas para abrir a vantagem, mas a NRG desceu o martelo e desceu para conseguir rodadas seguidas, garantindo a virada por 13-10.

O resultado desta partida deixou a NRG na final da chave inferior, onde o time ganhou o encontro com a Sentinels pela presença no Champions na França. 

E a Cloud9 tem o sonho de ser campeão podado. O time iniciou bem o confronto, porém perdeu potência durante os jogos.

Você pode acompanhar as transmissões do VCT Américas pelas páginas oficiais da VALORANT Champions Tour Americas em inglês, ou pela VALORANT Esports BR totalmente em português do Brasil pelo YouTube.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA