Deadpool e Batman juntos pela primeira vez em ‘Marvel/DC: Deadpool/Batman #1’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Deadpool e Batman juntos pela primeira vez em ‘Marvel/DC: Deadpool/Batman #1’
Arte para capa variante de ‘Marvel/DC: Deadpool/Batman #1’ (Reprodução/DC Comics)

Mrvel/DC: Deadpool/Batman #1é o primeiro one-shot (de um total de dois) que coloca o Mercenário Tagarela da Marvel ao lado do Cavaleiro das Trevas da DC.

Na trama, os dois personagens se unem para apreender o Coringa, antes que o vilão libere uma nova toxina mortal em Gotham.

A história começa com Bruce Wayne refletindo sobre uma série de roubos que indicam que o Coringa está planejando lançar uma versão alterada da droga Veneno em Gotham City.

De repente, Deadpool invade a Mansão Wayne em busca de bilionários que estejam dispostos a pagá-lo para se livrarem de outros bilionários.

Porém, na verdade, o Mercenário Tagarela está apenas matando tempo até que ele consiga encontrar o alvo de seu contrato principal: o vigilante conhecido como Batman.

Durante uma rápida conversa entre Bruce e Wade, o Bat-Sinal surge no céu de Gotham, e Deadpool parte para o telhado de um dos prédios da polícia da cidade.

Batman e Deadpool entram em confronto

No telhado, Batman e Deadpool têm um breve confronto, no qual o Homem-Morcego está levando vantagem sobre Wilson, mas a luta é interrompida quando o Comissário Gordon revela que o Coringa lançou um ultimato a Batman: se o herói não o encontrar em seis horas, o Príncipe Palhaço do Crime lançará trinta toneladas de Veneno em Gotham City.

Batman e Deadpool então percebem que eles estão numa noite de lua cheia. Nesse tipo de noite, as marés ficam mais baixas, o que permite que o Coringa tenha acesso às diversas cavernas espalhadas por Gotham.

Sem muito tempo ou escolha, o Homem-Morcego decide aliar-se com Deadpool para encontrar o Coringa.

Uma revelação surpreendente

Enquanto estão no Batmóvel em busca do vilão, Wade revela que a pessoa que o contratou para capturar o Batman foi o próprio Coringa. O Mercenário em seguida deixa o Homem-Morcego desacordado com uma granada de gás.

Quando recobra a consciência, Bruce está amarrado em uma caverna, e diante do Coringa e de Deadpool.

O arqui-inimigo do Homem-Morcego revela que havia encontrado e recrutado Wilson por meio de um universo alternativo. Ademais, o Príncipe Palhaço do Crime precisava de alguém tão insano quanto ele para executar seu plano.

No caso, o plano do vilão consiste em um carrossel (localizado na caverna) que está cheio de Veneno, e que irá liberar toda a toxina em questão de minutos. É possível apertar um botão para desativá-lo, mas isso fará com que toda a toxina seja liberada na pessoa que apertar o botão. 

Segue-se então um conjunto de cenas nas quais Batman provoca o Coringa, afirmando que o vilão passou anos tentando deixá-lo insano, enquanto Wade acabou fazendo isso em uma hora.

Isso faz com que Deadpool e Coringa se voltem um contra o outro, dando tempo para que Bruce consiga se soltar.

O problema é que faltam apenas alguns segundos para que o carrossel libere o Veneno. Mas Deadpool acaba pressionando o botão do carrossel, valendo-se do seu fator de cura para resistir à toxina liberada e salvando a cidade no processo.

Mercenário Tagarela fica mais um pouco em Gotham City

A história termina com Batman levando o Coringa para a prisão, e deixando Wade livre para voltar para o seu universo. Mas parece que o Mercenário Tagarela pretende ficar mais um pouco em Gotham City.

A história é bem construída e destaca bastante as características principais dos dois protagonistas. Os diálogos e as interações entre os dois icônicos personagens são o ponto alto da edição.

Vale destacar que além da trama principal, a HQ oferece algumas histórias extras que juntam outros personagens das duas editoras como: Capitão América e Mulher-Maravilha; Demolidor e Arqueiro Verde; e Rocket e Lanterna Verde.

Marvel/DC: Deadpool/Batman #1 tem roteiros de Zeb Wells e desenhos de Greg Capullo, e foi lançada nos EUA em 17 de setembro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA