O DCU está ficando cada vez mais amplo e conectado, principalmente com todas as referências que James Gunn tem inserido ao longo de Pacificador. Além de apresentar novos personagens, como Sasha Bordeaux, Gunn também aproveita para citar figuras que ainda não apareceram nas telas. Um exemplo disso foi a menção ao Pantera.
Recentemente, enquanto surpreendia os fãs com a presença de Lex Luthor — um dos personagens favoritos do próprio James Gunn — a série trouxe referências a dois nomes, no mínimo, curiosos: um homem gigante com pele de dragão e um duende com olhos de desenho animado. Mas afinal, quem seriam esses personagens que, segundo Luthor, não o deixaram dormir após seus momentos íntimos?
Crocodilo
Um dos citados pode ser o Crocodilo (Killer Croc). O vilão é conhecido por sua estatura imponente e pelas escamas semelhantes às de um réptil, o que facilmente poderia ser interpretado como uma pele de dragão.
O personagem já apareceu no primeiro Esquadrão Suicida durante a fase do DCEU, mas é bem provável que James Gunn apresente uma nova versão, mais sombria, grotesca e assustadora, alinhada ao tom atual do DCU.
Duende da Quinta Dimensão
Outro citado por Luthor pode ser um duende da Quinta Dimensão. Esses seres já deram as caras rapidamente em Superman, quando uma criatura com tentáculos sobrevoou Metrópolis.
Embora o herói não tenha dado importância, vale lembrar que um duende da Quinta Dimensão não possui forma fixa: eles podem se transformar em praticamente qualquer coisa. Ainda assim, esses seres são extremamente perigosos, capazes de alterar as leis da física e da realidade com facilidade.
É justamente essa natureza absurda que faz com que muitas vezes parecem personagens de desenho animado.
Na mitologia da DC Comics, os dois mais conhecidos são o Bat-Mirim (Bat-Mite), considerado o fã número um do Batman, e o Senhor Mxyzptlk, famoso por atormentar o Superman com suas travessuras interdimensionais.
O que Lex realmente quis dizer?
Embora as descrições de Luthor não sejam totalmente claras, é bastante possível que ele tenha se referido ao Crocodilo e a um duende da Quinta Dimensão. E, no melhor estilo James Gunn, a ideia de que essas duas figuras possam ter se envolvido romanticamente funciona como uma mistura de humor, bizarrice e irreverência, já característica do diretor.
Resta agora saber se Gunn pretende aproveitar esses personagens futuramente no DCU, ou se tudo não passou de mais uma referência divertida e provocativa dentro da série.
Seja o primeiro a comentar