‘Kill Bill: The Whole Bloody Affair’ ganha lançamento oficial nos cinemas em 2025

Andre Cananea

‘Kill Bill: The Whole Bloody Affair’ ganha lançamento oficial nos cinemas em 2025

Após anos sendo considerado um “filme perdido” de Quentin Tarantino, Kill Bill: The Whole Bloody Affair finalmente terá lançamento oficial nos cinemas dos EUA. De acordo com uma matéria do Indiewire, a versão definitiva da saga da Noiva (interpretada por Uma Thurman) estreia em 5 de dezembro de 2025, em sessões especiais exibidas em 70mm e 35mm.

Originalmente apresentado apenas em Cannes em 2006 e em raras sessões organizadas pelo próprio Tarantino, o corte unificado reúne os dois volumes de Kill Bill em uma experiência contínua de 258 minutos, sem os recaps e cliffhangers que marcaram o lançamento original. Além disso, a nova versão traz uma sequência em anime de 7 minutos e meio inédita nas versões exibidas nos cinemas.

Em comunicado, Tarantino celebrou o lançamento: 

Eu escrevi e dirigi Kill Bill como um único filme — e estou muito feliz de dar aos fãs a chance de vê-lo assim. A melhor forma de assistir The Whole Bloody Affair é em uma sala de cinema, em glorioso 70mm ou 35mm. Sangue e violência na telona, do jeito que deve ser.

Críticos que já assistiram à versão integral destacam que o épico lembra clássicos de Sergio Leone, como Era Uma Vez no Oeste e Era Uma Vez na América, misturando gêneros de Hollywood com o estilo único do cineasta. A IndieWire chegou a definir o corte como “o melhor filme de Tarantino” por unir espetáculo visual e narrativa intimista: no fundo, a história de uma mãe lutando para reencontrar sua filha.

O lançamento acontece enquanto o público aguarda novidades sobre o 10º — e possivelmente último — longa-metragem de Quentin Tarantino, além de projetos derivados de seu universo, como o filme de David Fincher para a Netflix que trará de volta Cliff Booth (Brad Pitt) de Era Uma Vez em… Hollywood e uma série de livros sobre os bastidores da filmografia do diretor.

Com os direitos de distribuição de grande parte da obra de Tarantino, a Lionsgate deve ainda relançar outros clássicos em novas edições, incluindo Cães de Aluguel, Jackie Brown, Bastardos Inglórios, Django Livre, Os Oito Odiados e À Prova de Morte, ponderou a IndieWire

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA