Na edição anterior da nova série mensal do Batman, o Homem-Morcego perseguiu o vilão Crocodilo (Waylon Jones), que havia passado por um novo processo de mutação.
Ao final, Batman conseguiu detê-lo apenas na base da conversa, pois o cérebro de Jones havia regredido para um estágio equivalente ao de uma criança.
Além disso, o Comissário Vandal Savage ampliou o arsenal da Polícia da cidade com a inclusão de tecnologia paramilitar.
A edição mais recente da série, a segunda, começa com um flashback onde Bruce está ensinando o Robin (Tim Drake) a dirigir um carro manual (como forma de prepará-lo para que ele depois dirija o Batmóvel).
No presente, uma gangue de adolescentes assalta um caminhão e rouba a carga do veículo. Tim detém um dos bandidos, e descobre que a carga roubada é de leite em pó.
Logo em seguida, surge uma dupla de policiais. Um deles atira no criminoso e no Robin.
O Menino-Prodígio é então colocado na parte de trás do veículo dos policiais (que lembra uma espécie de pequeno tanque), junto com vários outros membros da gangue que estava roubando leite em pó. O detalhe é que Drake é o único que está algemado.
O terceiro Robin é então obrigado a lutar contra a gangue, até que o veículo da polícia é detido pelo Batman. O Homem-Morcego usa uma espécie de conjunto de pregos para furar os pneus do tanque.
Os dois policiais entram em conflito sobre atacar ou não o vigilante da cidade. Um deles vê o Homem-Morcego como um inimigo, enquanto o outro o considera um aliado. No meio da discussão, os dois acabam se baleando.
A Dupla Dinâmica tenta socorrê-los, mas um dos policiais caídos acaba baleando o Batman na nuca.
Bruce acaba desmaiando, e acorda alguns minutos depois. Tim revela que um dos policiais morreu, enquanto o outro ainda vive, mas está gravemente ferido.
Em seguida, o Robin leva seu mentor até o Batmóvel. Tim tenta pilotar o carro, que é manual e possui 13 marchas diferentes, fazendo referência à cena de flashback no início da edição.
Algumas horas depois, as forças policiais de Gotham e o Comissário Savage chegam ao local do tiroteio.
A edição termina com Savage declarando Batman e Robin como criminosos e inimigos do Departamento de Polícia de Gotham City.
Similar ao número anterior, a edição destaca bastante o fato de que Batman está mais isolado do que nunca em sua missão de proteger Gotham.
Batman (2025) #2 tem roteiros de Matt Fraction e desenhos de Jorge Jiménez, e foi publicada nos EUA em primeiro de outubro de 2025.
Seja o primeiro a comentar