1º Homem de Ferro não faria sucesso hoje, diz roteirista de Pantera Negra

Augusto Ikeda

1º Homem de Ferro não faria sucesso hoje, diz roteirista de Pantera Negra

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) se tornou uma das franquias mais poderosas do cinema moderno, e todos sabemos que ela teve início com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008. Mas um dos roteiristas de Pantera Negra acredita que se o longa fosse lançado hoje, ele não faria o mesmo sucesso de hoje.

Joe Robert Cole, que assina o roteiro de Pantera Negra ao lado do diretor Ryan Coogler, acredita que o atual cenário político dos Estados Unidos e do mundo seria o grande responsável pelo possível fracasso do filme.

[irp posts=”52930″ name=”Guerra Infinita: nova arte relaciona Joia da Alma com o Homem de Ferro”]

“Pense sobre o momento que estamos passando agora, com esse presidente muito insípido e ignorante (Donald Trump) e nosso mundo está sofrendo uma ruptura por conta disso. Lembre do Tony Stark, com ele sendo meio babaca e isso ser ok. Se aquele personagem, Stark, fosse criado no mundo de hoje, eu me pergunto se a resposta seria a mesma de ‘Ah, tudo bem que ele seja babaca e desrespeitoso com mulheres…tudo bem’. Eu acho que estamos em um ponto diferente. Eu acho que é um lugar melhor”, disse o roteirista.

Vale ressaltar que a figura de Tony Stark mudou bastante desde sua introdução no UCM, incluindo esse seu lado mulherengo, após pedir Pepper Potts em casamento recentemente.

VEJA MAIS Homem de Ferro
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA