O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) se tornou uma das franquias mais poderosas do cinema moderno, e todos sabemos que ela teve início com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008. Mas um dos roteiristas de Pantera Negra acredita que se o longa fosse lançado hoje, ele não faria o mesmo sucesso de hoje.
Joe Robert Cole, que assina o roteiro de Pantera Negra ao lado do diretor Ryan Coogler, acredita que o atual cenário político dos Estados Unidos e do mundo seria o grande responsável pelo possível fracasso do filme.
[irp posts=”52930″ name=”Guerra Infinita: nova arte relaciona Joia da Alma com o Homem de Ferro”]
“Pense sobre o momento que estamos passando agora, com esse presidente muito insípido e ignorante (Donald Trump) e nosso mundo está sofrendo uma ruptura por conta disso. Lembre do Tony Stark, com ele sendo meio babaca e isso ser ok. Se aquele personagem, Stark, fosse criado no mundo de hoje, eu me pergunto se a resposta seria a mesma de ‘Ah, tudo bem que ele seja babaca e desrespeitoso com mulheres…tudo bem’. Eu acho que estamos em um ponto diferente. Eu acho que é um lugar melhor”, disse o roteirista.
Vale ressaltar que a figura de Tony Stark mudou bastante desde sua introdução no UCM, incluindo esse seu lado mulherengo, após pedir Pepper Potts em casamento recentemente.
Seja o primeiro a comentar