21 anos após ‘Kill Bill’, Uma Thurman garante que ainda é letal usando uma espada

Andre Cananea

21 anos após ‘Kill Bill’, Uma Thurman garante que ainda é letal usando uma espada

Por André Luiz Fernandes

 Quentin Tarantino transformou Uma Thurman em uma máquina de matar conhecida como “A Noiva” em Kill Bill. A segunda parte da história de Beatrix Kiddo saiu há exatos 21 anos, mas a atriz garante que sua habilidade com uma espada segue intacta, como ela própria pôde comprovar ao realizar as cenas de ação em The Old Guard 2.

Falando ao The Times, Thurman revelou que não teve muito tempo para se preparar para o filme, onde interpreta uma vilã imortal e com capacidade física melhorada. No entanto, os treinos com espada realizados nos tempos de Kill Bill acabaram por fazer a diferença. A atriz disse:

Eu fui confirmada um pouco tarde para esse projeto, então não tive tempo para treinar de forma adequada. Felizmente, eu tive centenas de horas aprendendo como segurar uma espada.

Para fazer as duas partes de Kill Bill, lançadas em 2003 e 2004, Uma Thurman realizou um treinamento intenso de oito horas por dia, por três meses. Embora as sequências de ação em ambas as produções estejam longe de um combate real com espadas, a habilidade é importante, principalmente quando a idade chega, segundo a atriz de 55 anos:

Uma Thurman em ‘Old Guard 2’

Você pode não ser flexível e forte, mas se o seu cérebro aprendeu a memorizar sequências de movimentos, você pode mandar bem.

The Old Guard 2, onde Uma Thurman contracena com Charlize Theron, Chiwetel Ejiofor e outros, está disponível na Netflix. A direção é de Victoria Mahoney.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA