21 Filmes Fãs Melhores do que os Blockbusters – Parte 2/3

Bernardo Stamato

21 Filmes Fãs Melhores do que os Blockbusters – Parte 2/3

Ei! Não deixe de conferir a primeira parte aqui: https://www.einerd.com/21-filmes-fas-melhores-que-os-blockbusters-parte-13/

Spider-Man: Eclipse

O Homem-Aranha foi capturado. Ele foi espancado, foi derrotado. E precisa escapar. Mas se escapar, o que irá encontrar do lado de fora? Isso é Spider-Man: Eclipse, um filme fã de baixo orçamento com um traje de lã bacana que realmente parece feito pelas mãos de um fotógrafo. Seus recursos foram escassos, mas os cineastas conseguiram honrar os efeitos da teia e fizeram um bom trabalho em mostrar a agilidade surpreendente do Amigão da Vizinhança. Dá até pra imaginar que se passa no mesmo contexto do Truth In Journalism. Imagina um Universo Cinematográfico Fã.

Batman: Dead End

Batman: Dead End faz muita coisa em oito minutos. É muito mais do que um confronto entre Batman e Coringa. Apenas quando a sua luta está prestes a atingir o seu pico, um novo lutador entra no jogo: o Xenomorph, também conhecidos como o Alien. Quando o Xenomorph alcança o Batman… Bem, alguém aparece. E, em seguida, alguns outros. É o crossover dos sonhos. Realmente não faz muito sentido, mas de alguma forma funciona.

Power/Rangers

Remake fã, reboot ou paródia sombria, Power/Rangers é um curta pra adultos que exalta o sci-fi, a ação e aventura, porém através do olhar sombrio de como os membros da equipe agora dissolvida foram todos mergulhando numa espiral descendente em sua vida pós-ranger. Drogas, sexo, assassinato… Power/Rangers gastou muito mais dinheiro do que a maioria dos filmes fãs e definitivamente mais profissionais renomados – James van der Beek, Katee Sackhoff e Joseph Kahn estavam por trás das câmeras. É bem dirigido, bem escrito e muito divertido, mesmo que seja sério e violento ao extremo.

Rebel Scum

Quem diz que filmes fãs precisam ser sobre batalhas épicas entre personagens principais ou sequer apresentar qualquer personagem reconhecível? Rebel Scum, um filme fã de Star Wars, inclui a iconografia familiar, mas nem um único personagem famoso. A Força também não aparece. Sem Han, Luke, ou Leia. É simplesmente a história de um piloto rebelde que cai num planeta gelado e irá retornar à sua família por qualquer meio necessário. Quase nenhuma palavra é dita em todos os seus nove minutos, mas cada cena e cada ação dizem mais do que qualquer diálogo.

Severus Snape and the Marauders

Severus Snape and the Marauders pode gerar lágrimas ou vergonha alheia aos fãs de Harry Potter: o enredo é bom na mesma proporção em que o elenco é péssimo. Dito isto, o filme definitivamente surpreende com seus efeitos especiais. Narrado em 1978, este filme de 25 minutos conta a história de James Potter – o pai de Harry -, Sirus Black, Peter Pettigrew e Remus Lupin intimidando o jovem Severus Snape depois que ele tenta seduzir Lily Potter – a mãe de Harry – num bar. O curta capta perfeitamente a raiva interior de Snape e seu conflito interior como um homem que caminha na linha turva entre o bem e o mal. Se não engasgar com a cena final, você simplesmente não é humano.

Super Power Beat Down

Não é um filme, mas homenageia jogos, séries e filmes clássicos e é feito por fãs. Super Power Beat Down anuncia a batalha entre personagens épicos – como Batman VS Darth Vader, Homem de Ferro VS Optimus Prime e Wolverine VS Predador -, os fãs votam e um vídeo de excelente qualidade é produzido com a luta, a morte do perdedor e a glória do vencedor. Este estúdio, Bat in the Sun, também tem uma série The Waiting Room, que exibe super-heróis jogando conversa fora numa sala de espera – hilário.

Mortal Kombat Rebirth

Deve ter sido muito confuso pro Ed. Boon ter recebido ligações o parabenizando pelo novo filme de Mortal Kombat quando simplesmente não existia nada em produção. Pelo menos nada oficial. A internet ganhou o belo presente surpresa que levou muita gente a acreditar que um filme completo estava por vir com Mortal Kombat Rebirth. E o presente maior ainda: graças a este trailer falso, uma minissérie de duas temporadas foi produzida e um novo filme realmente começou a ser planejado. Obrigado, fãs.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA