2ª temporada de Luke Cage corrigiu os problemas do Punho de Ferro

Augusto Ikeda

2ª temporada de Luke Cage corrigiu os problemas do Punho de Ferro

A 2ª temporada de Luke Cage está disponível na Netflix desde a última sexta-feira (22), mas se existe algo que ela acabou abordando foi nosso amigo Danny Rand, o Punho de Ferro. E da melhor forma possível: corrigiu as falhas que fizeram sua recepção ser de mediana a fraca pelos fãs.

A primeira temporada de Punho de Ferro foi muito criticada pelos fãs e crítica especializada, que citaram a história, desenvolvimento de personagens e a coreografia de luta como os grandes pontos negativos da história. Apesar da 2ª temporada ter sido anunciada oficialmente, a Marvel sabia que essas questões precisavam ser corrigidas urgentemente. E fez isso gradativamente.

Agora, podemos dizer que Danny Rand é um novo herói, graças aos esforços da Marvel. Entenda mais abaixo.

Os problemas do Punho de Ferro

O Danny Rand da primeira temporada de Punho de Ferro parecia um homem estranho e cheio de conflitos internos. Ele aparenta ter diversos questionamentos sobre sua identidade e lutava contra os demônios de seu passado. E tantos problemas evitaram que ele utilizasse seus poderes. Por exemplo, em 13 episódios, Danny usou os poderes do Punho de Ferro durante apenas três minutos durante toda a temporada.

Mas os problemas começaram da seguinte forma: Danny Rand passou anos treinando sob a tutela de uma filosofia mística e quase budista para se transformar no Punho de Ferro. Ou seja, era quase impossível imaginar que Danny passasse pelos problemas emocionais e existênciais que enfrentou na 1ª temporada do show. Está certo que o retorno a Nova York pode ter afetado o herói de alguma forma, mas ele não precisava ser tão problemático assim. Passou a impressão de que os produtores não entenderam a filosofia budista e isso atrapalhou o desenvolvimento do personagem.

[irp posts=”56947″ name=”Segunda temporada de Punho de Ferro terá traje clássico do herói”]

Primeiro, Danny Rand era um pouco irritante. O público fez piada com sua necessidade de se introduzir como “Eu sou o imortal Punho de Ferro, protetor de K’un Lun, inimigo jurado do Tentáculo”. Isso sem contar sua necessidade de repetir sua história de origem até mesmo para personagens secundários. Algo que atrapalhou o questionável ritmo da 1ª temporada.

Outro ponto muito criticado pelo público foram as coreografias de luta. Por conta de toda a origem do personagem nos quadrinhos, os fãs esperavam ver grandes cenas de luta. Mas foi o contrário. Finn Jones não tinha conhecimentos de artes marciais e não teve tempo de treinar. O próprio ator afirmou que ele só tinha 15 minutos de treinamento antes de gravar cada cena. Tais problemas passaram a impressão de que Danny Rand parecia um amador na hora de lutar.

Os Defensores começaram a redimir o Punho de Ferro

A Marvel e a Netflix, cientes dos problemas que afetaram a série, decidiram consertar todos os problemas do Punho de Ferro. E tudo começou em Os Defensores. Douglas Petrie e Marco Ramirez, showrunners do seriado crossover, tomaram uma decisão arriscada: ao invés de deixar Danny como mero coadjuvante, como muitos esperavam, decidiram colocá-lo como parte importante da narrativa. Sua relação com os demais personagens permitiram a Finn Jones que explorasse um lado diferente de seu personagem.

Sim, algumas falhas do personagem ainda ficaram evidentes, mas foi possível ver outras melhorias, como as suas lutas. Finn Jones ganhou mais tempo para aprender artes marciais e a edição utilizada retratou suas habilidades de forma mais apropriada e efetiva.

E no final de Os Defensores, o Punho de Ferro ainda ganhou uma nova missão. O Demolidor pede a Danny que ele “proteja sua cidade”, lhe dando uma nova história: ele não será mais o “protetor de K’un Lun”, mas sim, o protetor de Nova York.

A 2ª temporada de Luke Cage corrigiu de vez o Punho de Ferro

Aviso: pequenos spoilers da 2ª temporada de Luke Cage

Pode ter parecido uma ideia um pouco louca e arriscada, mas a Marvel foi esperta ao escalar o Punho de Ferro em um episódio na nova temporada de Luke Cage, que estreou na última sexta-feira (22). Além de algumas referências aos quadrinhos, ficou um indicativo de uma potencial série dos Heróis de Aluguel. Nas HQs, Danny e Luke trabalharam dessa forma diversas vezes.

E o Punho de Ferro que vimos na 2ª temporada de Luke Cage era bem diferente do herói que conhecemos. Danny Rand parecia mais relaxado e filosófico, encontrou um equilíbrio e tentava ajudar os outros a descobrir seu balanço. Ele ainda estava reconhecível, mas aparentou ter lidado com seus problemas desde a última vez em que foi visto.

[irp posts=”42291″ name=”Apesar das resenhas desfavoráveis, Punho de Ferro é uma das séries mais assistidas da Netflix”]

Danny também parece ter honrado o pedido do Demolidor e está determinado a proteger Nova York, algo que também pode ter lhe trazido um pouco de paz. Além disso, foi visto utilizando seus poderes do Punho de Ferro várias vezes e até chegou a usá-lo como parte de uma piada com Luke Cage.

Algo também que vale ser ressaltado é que seus problemas até se tornaram motivo de piada em sua aparição. Luke, por exemplo, já foi o cortando no momento em que decidiu contar sua história de origem novamente.

E o que isso significa para a 2ª temporada de Punho de Ferro?

A redenção de Danny Rand, com certeza, continuará na 2ª temporada de Punho de Ferro, que está com um novo showrunner, Raven Metzner. Apesar da Marvel afirmar que apenas decidiu levar Scott Buck para Inumanos, a verdade é que Metzner tem conhecimentos mais apropriados para a série do que Buck, por compreender um pouco mais de filosofia.

Assim, já podemos imaginar que a Marvel quer corrigir todos os problemas vistos na 1ª temporada de Punho de Ferro. Podemos imaginar que Danny Rand continuará honrando o pedido do Demolidor e protegerá Nova York a todos os custos, também pelo fato de lhe ter dado um pouco mais de paz. Finn Jones também deve ter aprimorado seus conhecimentos em artes marciais, e com certeza, terá mais tempo para treinar as coreografias de luta. O próprio ator já disse que começou seus treinamentos seis meses antes do início das filmagens. Algo animador, com certeza.

A Marvel, como ficou aparente, consertou os problemas que afetaram o Punho de Ferro na primeira temporada de seu show. E como ele terá um painel na edição 2018 da Comic Con de San Diego, podemos apostar que a segunda temporada da série pode estrear até o final deste ano e que a Marvel pode apostar suas fichas nela. De qualquer forma, Danny Rand parece novo em folha e disposto a mostrar um outro lado para os fãs.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA