365 Dias mal estreou na Netflix, mas já se tornou um dos longas mais populares do serviço de streaming. No entanto, isso não significa que ele foi bem avaliado: ele possui aprovação de 0% no famoso site de compilação de críticas Rotten Tomatoes.
A história de 365 Dias retrata um gângster italiano que sequestra uma mulher polonesa e a deixa presa. Ele promete que em 365 dias, irá seduzi-la ao ponto de fazê-la se apaixonar por ele.
Quem já conferiu o filme o considerou uma versão mais audaciosa e picante da trilogia 50 Tons de Cinza, mas foi criticado por romantizar o sequestro.
Até o momento, as sete críticas especializadas presentes no filme no Rotten Tomatoes fizeram 365 Dias ter uma rara aprovação de 0%.
A avaliação dos próprios usuários do site também não é animadora: apenas 29% de aprovação, considerando mais de 300 críticas.
Vale lembrar que esse é o segundo filme a conseguir a rara e pouco honrosa aprovação de 0% no Rotten Tomatoes em poucos dias. O primeiro foi The Last Days of American Crime, criticado por sua falta de criatividade e imaginação, incoerências e excesso de violência.
[irp posts=”93841″ name=”Reality Z: com Sabrina Sato, nova série brasileira da Netflix tem apocalipse zumbi”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar