4 conexões entre o filme da Mulher-Maravilha e os demais títulos da DC

Augusto Ikeda

4 conexões entre o filme da Mulher-Maravilha e os demais títulos da DC

Depois de um longo tempo de espera, o filme da Mulher-Maravilha fez a sua estreia nos cinemas, e ele já é considerado o melhor título do Universo Estendido da DC (UEDC), até o momento. Suas cenas de ação, ritmo forte e a atuação carismática e convincente de Gal Gadot no papel da heroína foram alguns dos pontos positivos citados pela crítica e fãs

Assim como aconteceu com Capitão América: O Primeiro Vingador, Mulher-Maravilha teve enorme liberdade criativa, por se tratar de um filme de época, que no caso, se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Assim, o título ficou livre do fardo de trilhar um caminho para os demais títulos do UEDC.

Ainda assim, existem pequenas ligações com UEDC, e algumas delas até passaram despercebidas pelo público. Confira baixo quatro dessas conexões presentes em Mulher-Maravilha. E se não deseja ler spoilers reveladores do filme, termine sua leitura aqui.

Spoilers abaixo

4) Aquela famosa fotografia

mulhermaravilhafoto

Em Batman vs Superman, conhecemos a princesa Diana pela primeira vez, e ela estava em Metropolis procurando por uma fotografia (que revelava sua natureza imortal), que foi roubada por Lex Luthor. No final do filme, ela conseguiu uma cópia da foto, mas não a original.

Durante seu filme solo, descobrimos que a foto foi tirada em um momento glorioso da vida da Mulher-Maravilha: uma celebração em uma pequena cidade que foi libertada pela heroína e sua equipe (Steve Trevor, Sameer, Charlie e “O Chefe”) das mãos do exército alemão.

Foi nessa noite que Diana e Steve realmente se apaixonaram, e permanece como uma de suas memórias mais valiosas, bem como relembrar o potencial nobre da humanidade.

3) A ajuda de Bruce Wayne

mulhermaravilhabatman

Nas primeiras cenas do filme, descobrimos que Diana possui um trabalho no Museu do Louvre, em Paris. E que ela recebe um presente especial de um novo amigo.

Após os eventos de Batman vs Superman, Bruce Wayne, aparentemente, nunca parou de procurar pela foto perdida de Diana, já que foram os seguranças de sua empresa que chegaram ao Louvre com uma mala, que continha a foto original da Mulher-Maravilha e sua equipe.

Esse gesto é uma forma de estabelecer uma ligação entre Diana e Bruce, que já havia se tornado forte após os eventos de Batman vs Superman. Além disso, tanto Bruce quanto Steve Trevor possuem um enorme senso de justiça, algo que Diana, sem dúvida alguma, valoriza bastante.

Será que existe a possibilidade de um romance entre a Mulher-Maravilha e o Batman?

2) A história das Amazonas

Mulher-Maravilha-e-Amazonas

Antes de adentrar na Primeira Guerra Mundial, Mulher-Maravilha dedicou certo tempo para estabelecer e explicar a mitológica origem das Amazonas, e suas conexões com os Deuses Gregos.

No filme, descobrimos que as Amazonas foram criadas por Zeus para proteger a humanidade de Ares, o Deus da Guerra; e como que a ilha mística de Themyscira foi criada para protegê-las do vilão do filme.

Enquanto crescia em sua ilha natal, Diana escutou histórias das Amazonas por meio de sua mãe, a Rainha Hipólita, incluindo uma revelação vaga de que as guerreiras receberam poderosos presentes místicos pelos Deuses com o passar dos anos. Alguns desses artefatos, como o Laço da Verdade, sua armadura e a espada para matar Deuses, foram pegos por Diana após decidir deixar a ilha para interromper a guerra. Mas ainda existem outros itens escondidos em Themyscira que podem ter impacto no futuro do UEDC.

Descobrimos por meio de materiais promocionais de Liga da Justiça que existem computadores vivos conhecidos como “Caixas Maternas”, e que estão escondidas em três lugares do planeta. E uma delas está nas mãos das Amazonas, em Themyscira. Esses artefatos são extremamente importantes para o filme da equipe de heróis.

1) O Tridente de Poseidon

mulhermaravilhaaquaman

Para contar a história de origem de Ares e das Amazonas, Mulher-Maravilha utiliza uma impressionante sequência em CG, feita para se assemelhar com uma pintura renascentista em movimento.

A pintura mostra como Ares matou seus irmãos Deuses, e que depois foi atrás de seu pai, Zeus. Uma das vítimas do vilão foi Poseidon, o Deus dos Mares, e nesse momento, é possível ver um artefato muito importante.

Quando Poseidon é derrotado por Ares, o seu lendário Tridente foge de suas mãos, e seu destino é incerto. É um momento rápido e pouco relevante, mas esse Tridente é muito semelhante com outro item do UEDC: o Tridente do Aquaman.

Claro, essa é uma especulação, mas parece que Mulher-Maravilha quis mostrar, de propósito, uma das armas mais poderosas do UEDC.

Fonte: Comicbook

VEJA MAIS Lista Listas Mulher-Maravilha
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA