Na última semana, a Disney tomou a decisão de demitir o diretor James Gunn dos filmes da Marvel, por conta de mensagens antigas em que fazia piada com temas polêmicos. Só que muitos fãs ficaram um pouco insatisfeitos com a decisão, já que os Guardiões da Galáxia tinham e muito a cara do cineasta. Desta forma, como fica o futuro de Guardiões da Galáxia Vol. 3?
Foi ele o responsável por fazer uma mistura única entre comédia e ação nos filmes da equipe e até estava ajudando a Marvel a desenvolver o lado cósmico de seu universo cinematográfico.
No entanto, apesar das evidentes preocupações, existem alguns nomes por aí que poderiam assumir a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, por terem um estilo semelhante ao de James Gunn. Confira abaixo 4 nomes que poderiam substituí-lo a altura.
Taika Waititi
James Gunn teve muita liberdade criativa dentro da franquia e colocou sua cara desde o roteiro até a trilha sonora nos filmes dos Guardiões da Galáxia. Ele também conseguiu fazer o lado cósmico do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) ter até mais comédia do que ação, um mistura que foi bem recebida pelo público. Taika Waititi conseguiu fazer algo semelhante em Thor: Ragnarok, transformando os filmes do herói de algo meio medieval em uma aventura intergalática bem divertida.
[irp posts=”59005″ name=”Os impactos da saída de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Waititi já mostrou que sabe misturar ação com humor, como na cena em que Asgard era destruída e o relacionamento entre o Thor e o Hulk, que criou uma nova dinâmica entre os personagens. E em seus filmes anteriores, já havia mostrado que não tem medo de abordar certas coisas e realizar algumas provocações. Ele, com certeza, substituiria James Gunn como poucos.
Peyton Reed
Peyton Reed também já mostrou ser outro nome que sabe misturar comédia com humor, conforme visto nos dois filmes do Homem-Formiga. E é importante ressaltar que nas aventuras de Scott Lang, o diretor também abordou um tema recorrente nos filmes dos Guardiões da Galáxia: família.
Reed já mostrou que é bom em retratar histórias de super-heróis que possuem um toque emotivo e que sabe lider com um elenco variado, como visto em Homem-Formiga e a Vespa, que teve novos personagens. Ele já disse que gosta desse lado cósmico e que tem o desejo de dirigir um filme do Quarteto Fantástico. Tudo indica que ele seria capaz de lidar com esse lado cósmico da franquia.
Matthew Vaughn
Vamos agora falar de nomes fora do espectro da Marvel. Outro nome que lembra bastante James Gunn e poderia assumir a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 é Matthew Vaughn. Podem existir algumas críticas com relação ao tipo de humor que já empregou em seus filmes anteriores, como Kick-Ass e Kingsman, mas apesar de algumas controvérsias, elas foram intercaladas com grandes sequências de ação. Ele já foi especulado como um dos nomes para assumir a direção da sequência de O Homem de Aço, mas como as conversas não evoluíram, a Marvel poderia escolher Vaughn para assumir a franquia.
[irp posts=”58983″ name=”Atores de Guardiões da Galáxia falam sobre demissão de James Gunn”]
Ele é um dos diretores mais respeitados dentro dos filmes inspirados em quadrinhos e seria um sopro de ar fresco para Guardiões da Galáxia Vol. 3. Além disso, já mostrou que sabe trabalhar com franquias e desenvolver histórias de longo prazo, coisas que já são o suficiente para manter a mágica criada por James Gunn.
Vale lembrar também que ele ajudou a salvar a franquia X-Men, após ter dirigido Primeira Classe.
Nicole Perlman
Uma parte do que nós conhecemos dos Guardiões da Galáxia surgiu nas mãos de Nicole Perlman, que foi a responsável pelo roteiro do primeiro filme até James Gunn ter sido escolhido para a direção. Ela entrou para o programa de roteiristas da Marvel em 2009 e escolheu os quadrinhos de autoria de Dan Abnett e Andy Lanning (considerados os melhores por muitos fãs) para influenciar seus trabalhos.
Ela também é uma grande fã dos Guardiões da Galáxia e conhece a equipe como poucos. Perlman também está envolvida com o lado cósmico do UCM, já que ela é uma das roteiristas de Capitã Marvel. Se o estúdio está disposto a assumir algum risco, poderia colocá-la no posto de diretora de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Seria uma recompensa muito grande para uma das responsáveis por colocar uma equipe relativamente desconhecida no mapa do estrelato.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar