4 filmes de heróis cancelados que poderiam faturar bilhões

Ei Nerd

4 filmes de heróis cancelados que poderiam faturar bilhões

Como quase todos sabem, o caminho para a produção de um roteiro com o objetivo de se tornar um filme real é bastante extensa, e ao contrário do que costuma acontecer com videogames, filmes não tem uma tendência a forte a acabarem no meio do processo de produção.
Na maioria absoluta das vezes em que um longa proposto é cancelado se deve a incerteza do investimento, seja ele por um roteiro de gosto duvidoso ou pela abordagem do mesmo. Agregados a diferenças criativas, falta de direção ou incapacidade de agenda com certos atores. Ou puro e simplesmente azar, acaba afundando um potencial projeto que poderia render bilhões.

E como filmes de heróis são verdadeiros caça niqueis da indústria cinematográfica, compilamos uma lista com 4 filmes de heróis que poderiam faturar bilhões.

Homem Aranha 4

ue
Após ser concebido, Homem Aranha 3 não foi lá uma obra prima( mas também não foi um apocalipse visual, ao contrário da crença popular). Independente da sua opinião sobre ele, o 3 longa da triologia dirigida por Sam Raimi arrecadou mais de 890 milhões de dólares para os cofres da Sony. Raimi e sua equipe estavam negociando para dar sequência a saga, mas devido ao prazo extremamente curto, acabou nunca saindo do papel.

Batman:Ano um

batman-year-one
Batman: Ano Um, teria fortes chances de ser o melhor filme já feito sobre o universo do Batman. É claro, poderia ter sido, se o estúdio e os executivos deixassem os criativos trabalharem. O que obviamente não aconteceu, e com isso tivemos Batman Begins como consolação.

Com um projeto proposto por Darren Aronofsky (ele dirigiu Requiem for a Dream, então imagine o quão denso e obscuro esse longa poderia ter sido). Batman: Ano um teria como objetivo ser uma adaptação direta a consagrada HQ de mesmo nome, que tem como tema o início da carreira do Batman como vigilante. O rascunho do roteiro foi feito pelo mestre Frank Miller, as a Warner, dispensou imediatamente pela violência extrema.

Se tivesse sido concebido e com a aclamação da crítica(considerando o histórico do diretor), Batman: Ano Um poderia sem sombra de dúvidas alcançar a marca dos bilhões.

Sexteto Sinistro


ue

Uma vez que o MCU se tornou um sucesso, a Sony estava ansiosa para tentar replicar esse êxito com o mais popular personagem da Marvel (do qual eles mantinham como refém).
A gama de possibilidades era imensa (menos o hoax da Tia May),o mais intrigante ( e o que chegou mais longe no desenvolvimento) foi o Sexteto Sinistro, que teria uma série de supervilões do cabeça de teia ( especulam-se que seria Duende Verde, Doutor Octopus, Rhino,Abutre,Kraven e o Camaleão), tendo Peter Parker com um tom “antagonista”.

Após o anúncio do cabeça de teia no MCU, houveram especulações sobre esse projeto que ainda estava em desenvolvimento, mas tudo acabou sendo engavetado.

Homem Formiga de Edgar Wright

homem-formiga
Filmes do gênero super-herói sempre foram voltados para personagens que tiveram grandes desenhos animados na década de 90. Porém o diretor Edgar Wright queria fazer algo completamente diferente. Em 2006, dois anos antes do primeiro Homem de Ferro que impulsionou o MCU, ele começou a trabalhar em um filme do Homem Formiga.
Vários projetos e inúmeros atrasos mantiveram constantes adiamentos no longa, até que se tornou um projeto oficial da fase 2 da empresa, quando as coisas pareciam estar indo ao caminho certo. Wright pediu demissão. Devido a pressão do estúdio de fazer um longa compartilhando a forma rigorosa do universo da Marvel. O que deturpava a sua visão do longa e do personagem em si, fazendo ele não querer continuar.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA