5 atores que foram forçados a aceitar papéis dos quais não gostaram

Igor Miranda

5 atores que foram forçados a aceitar papéis dos quais não gostaram

Todos nós imaginamos que ao gravar um filme, um ator ou atriz é previamente escolhido pela produção e oferecido para tal papel. Ele aceita a proposta, grava tudo direitinho, recebe seu salário e todos ficam felizes. Mas saiba que existem alguns casos de famosos que acabaram sendo forçados a aceitar papéis que não queriam fazer de jeito nenhum.

Vejo 5 casos de atores e atrizes que foram forçados a fazer papéis ou filmes que não queriam ou gostaram:

1) Val Kilmer em Top Gun – Ases Indomáveis

01 val-kilmer-top-gun

Top Gun – Ases Indomáveis, de 1986, ajudou a lançar a carreira do ator Val Kilmer. Mas, no fundo, ele não estava muito interessado em gravar o filme. O ator havia feito um acordo de três longas com a Paramount, produtora de Top Gun, e já havia participado dos outros dois títulos do contrato.

Por insistência de seu agente, Kilmer se encontrou o diretor do filme, Tony Scott. Ouviu a proposta, mas não se interessou. E quando já estava no elevador para ir embora, o diretor foi atrás do ator e continuou insistindo: “vai ser ótimo, cara. Vão ter jatos e whooof (simulando o barulho de vento)! Sei que você não quer fazer mas seu cabelo vai ficar ótimo!”, disse Scott. Kilmer não teve muita escolha a não ser aceitar o papel.

2) Emily Blunt em As Viagens de Gulliver

02 emily_blunt_gulliver_travels_4

A atriz Emily Blunt foi uma das estrelas do filme O Diabo Veste Prada, e por conta de sua participação, sua carreira deslanchou e muitos estúdios queriam contar com seus trabalhos.

Acontece que o contrato que assinou com a Fox, produtora do longa, tinha uma claúsula que a forçava a participar de mais uma produção do estúdio. E o título escolhido foi o remake de As Viagens de Gulliver, que não foi bem recebido pelo público e crítica. Mas, pelo menos, não manchou a carreira da atriz.

3) Praticamente todo o elenco de Para Maiores

03 para maiores

Para Maiores é um filme que conta 14 diferentes histórias de comédia, cada uma delas dirigida por um diretor. Apesar da ideia, o filme foi muito criticado e entrou para a lista dos piores de todos os tempos. E por que estrelas como Hugh Jackman, Kate Winslet, Gerard Butler, Emma Stone, Richard Gere, Naomi Watts, Halle Berry, Josh Duhamel e Kristen Bell aceitaram participar de tamanho fiasco?

Em 2009, o produtor Charles Wessler assinou contrato com Jackman e Winslet, que gravaram suas cenas, e isso serviu de pretexto para contratar diversas outras estrelas. Muitos aceitaram, mas quando perceberam a fria em que se meteram, quiseram desistir. Mas foram impedidos pelos diretores Peter e Bobby Farrelly. Colin Farrell e George Clooney foram uns dos poucos que conseguiram pular fora do projeto.

4) Edward Norton em Uma Saída de Mestre

04 Edward Norton em Uma Saída de Mestre

Edward Norton conseguiu a façanha de ser indicado ao Oscar na sua estreia nos cinemas, por sua atuação em As Duas Faces de Um Crime, de 1996. Mas seu contrato com a Paramount, produtora do título, o obrigava a gravar mais dois filmes do estúdio. Acontece que por conta do recém conquistado sucesso, Norton aceitou outros papéis e não gravou mais nenhum filme com a Paramount.

Quando estrelou Clube da Luta, produzido pela Fox, Norton precisou renegociar seu contrato com a Paramount. Ele precisaria participar de apenas mais um filme, e o título oferecido foi Uma Saída de Mestre, que não lhe interessou. Mas foi forçado a aceitar após ser ameaçado de processo pelo estúdio. O ator gravou a contragosto e se recusou a fazer qualquer ação promocional do longa.

5) Channing Tatum em G.I. Joe – A Origem de Cobra

05 CHANNING TATUM GI JOE

E parece que a Paramount gosta mesmo de fazer contratos longos com atores e ameaçá-los de processo, caso desistam de algum trabalho. A última vítima da lista é Channing Tatum. Após ganhar fama com Coach Carter – Treino Para a Vida, o estúdio lhe ofereceu um contrato de três filmes, e o então novato aceitou na hora.

Um dos filmes era G.I. Joe – A Origem de Cobra. Apesar de ser fã do desenhou que inspirou o longa, Tatum leu o script e o achou horrível. Para amenizar, chegou a pedir para interpretar o personagem Snake Eyes, mas o pedido foi recusado. O ator pensou em deixar a produção, mas foi ameaçado de processo pela Paramount. E ainda precisou participar também da sequência, G.I. Joe – Retaliação. O curioso é que o filme é um dos sucessos de bilheteria da carreira de Tatum.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA