Os dublês são pessoas mais que essenciais e importantes para a gravação de filmes que envolvem sequências de ação, para a segurança de atores e atrizes. Mas existem aqueles astros do cinema que preferem dispensar essas figuras e realizar suas cenas por conta própria, mesmo aquelas consideradas bem perigosas.
Confira abaixo uma lista com 5 atrizes que costumam dispensar dublês em suas cenas:
1) Angelina Jolie
Uma das atrizes mais conhecidas do mundo costuma dispensar dublês em cenas de ação. É uma forma que ela encontra para exercitar suas habilidades em artes marciais.
Durante as gravações de Salt (claro, sem dublês), Angelina Jolie treinava diariamente Muay Thai e Krav Maga, também com o objetivo de retornar à boa forma após sua segunda gravidez.
2) Chloe Moretz
A jovem atriz ficou famosa por interpretar a heroína Hit Girl em Kick-Ass. E na gravação dos dois filmes da série em quadrinhos, Moretz foi corajosa e optou por gravar sem dublê, com a exceção de uma cena na qual subia pelas paredes.
Ela, inclusive, foi treinada pela mesma equipe do ator Jackie Chan, também conhecido por dispensar dublês.
3) Kristen Stewart
Conhecida por interpretar Bella na saga Crepúsculo, a atriz é criticada por muitos por atuações consideradas “sem sal”. Mas saiba que ela é mais uma que dispensa dublês para a gravação de sequências de ação.
Em Branca de Neve e o Caçador, por exemplo, Kristen Stewart passou horas debaixo de água gelada, caiu de penhascos e passou uma tarde inteira pendurada de cabeça pra baixo. E garantiu sentir prazer em fazer isso.
4) Cameron Diaz
Diaz não costuma gravar muitos filmes de ação. Entretanto, quando aceita um papel deste tipo, também é outra que abre mãos dos dublês.
Em Encontro Explosivo, ela fez par com Tom Cruise, que também grava suas cenas por conta própria, e não pensou duas vezes em fazer o mesmo. Tanto que após as gravações, apareceu na cerimônia do Globo de Ouro cheia de cortes, arranhões e machucados.
5) Zoe Bell
Esta atriz neozelandesa não é muito conhecida pelo público, mas por um simples motivo: ela começou sua carreira justamente como dublê, e posteriormente se tornou atriz.
Ela, por exemplo, fez as cenas de ação de Uma Thurman em Kill Bill. Após isso, Bell apareceu nos filmes posteriores do diretor Quentin Tarantino e outras produções, como Oblivion e Gossip Girl.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar