5 filmes feitos por fãs que são melhores que muitos de Hollywood

Ei Nerd

5 filmes feitos por fãs que são melhores que muitos de Hollywood

Fãs são definitivamente os melhores produtores de filmes que existem. O motivo? Eles conhecem a franquia que trabalham muito melhor do que produtores de cinema. O problema? Eles não têm cachê para criarem seus filmes. Mas isso não impede que eles criem; e muitos vídeos lançados por fãs dão ótimos resultados finais, mesmo a qualidade não sendo típica de filmes com altos investimentos, porque transmitem a essência do que realmente a franquia representa, incluindo os personagens, história, entre outras coisas. Reunimos neste post 10 vídeos de curtas muito bem feitos por fãs apaixonados por cada uma das franquias.

Dr Who: O doutor está morrendo


Chameleon Circuit é a banda com tema de “Doctor Who” que inventou o “trock” (time lord rock – ou hora do rock do senhor) e conseguiu alcançar um grande sucesso chegando as paradas com seus singles e álbuns. No começo de 2013, Alex Day e a Chameleon Circuit conseguiram impressionar tanto que a BBC permitiu que eles usassem o set oficial da TARDIS para gravar um de seus vídeos musicais durante a Semana Geek do Youtube. No entanto, “The Doctor Is Dying” é um vídeo animado.

E embora pareça um pouco rudimentar para algumas pessoas, este vídeo realmente consegue ser relevante para o cânone da série Dr. Who, pois resume os eventos finais do papel de David Tennant como The Doctor.

The Punisher: Dirty Laundry


Thomas Jane é um grande fã do Justiceiro, pesquisou muito sobre o comportamento do personagem para manter-se em forma, a fim de atuar com precisão no curta. O curta é descrito por Jane como uma “homenagem a Frank Castle”.

Originalmente, The Punisher: Dirty Laundry foi feito para sua própria diversão e também para ser apresentado em convenções, como a Comic-Con, por exemplo. No entanto, Jane achou que seria legal postar o vídeo no YouTube. Apesar dos efeitos mais pobres, o vídeo chega a ser melhor do que algumas cenas do próprio filme oficial. O filme original foi produzido por Adi Shankar, dirigido por Phil Joanou e escrito por Chad St. John.

Batman: Dead End


Batman: Dead End é um filme de 2003 dirigido por Sandy Collora que foi elogiado por aficionados de quadrinhos como Kevin Smith (Clerks, Mallrats), que o chamou de “O mais verdadeiro filme de Batman já feito”. Sandy Collora gastou US $ 30.000 do próprio dinheiro para produzir o filme – não é muito dinheiro se levar em consideração que Batman e Robin teve um orçamento de mais de US $ 100 milhões, e ainda é regularmente considerado como um dos piores filmes já feitos. Collora mais tarde passou a fazer filmes legítimos como Hunter/ Prey.

“Ryan Vs. Dorkman”


Quando éramos crianças, todos nós fazíamos lutas imaginárias de sabre de luz utilizando tubos de papelão. De acordo com a história que acompanha o vídeo no theforce.net (onde este vídeo se originou), Ryan e Dorkman eram usuários do fórum que começaram como rivais. Cada um queria provar sua habilidade em luta com sabre de luz. Eventualmente eles perceberam que suas chances de ganhar seriam dobradas se eles trabalhassem juntos. “Ryan vs. Dorkman” é o resultado.

De acordo com seu site oficial, nem Ryan nem Dorkman têm qualquer formação em artes marciais, mas eles são, obviamente, muito bons em duelos. Depois de ser carregado para o YouTube no início dos anos 2000, o vídeo viralizou, acumulando milhões de visualizações e sendo referenciado por Weezer no vídeo de “Pork and Beans” e entrando na lista de melhores filmes de fãs de Star Wars pela Time Magazine.

Mario Bros. Indie Film Trailer

Em Mario Bros. Indie Film Trailer, o encanador bigodudo se mete em confusão, briga com tudo e com todos para encontrar sua princesa. Algumas tartarugas ou cogumelos do jogo, são interpretados por pessoas reais no curta, e aparecem em sua forma original quando o Mario come cogumelos e fica doidão. Considerando o orçamento de US$ 400 gastos para criar o vídeo, o resultado até que ficou bom.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA