A 2ª temporada de Luke Cage não se tratou apenas de uma batalha por território, mas também acabou abordando vários outros assuntos, como política, corrupção, misticismo e família, algo que acabou modelando a trajetória do herói na nova temporada.
Antes de se tornar o mais novo chefe do Harlem, Luke Cage teve de encarar as ameaças de Mariah Stokes, Shades e principalmente do Bushmaster, o grande vilão da 2ª temporada. Mas no fundo, também teve de enfrentar alguns de seus demônios em sua nova jornada.
Com tudo isso em mente, confira abaixo os 5 momentos de destaque da 2ª temporada de Luke Cage.
5) As Filhas do Dragão
Apesar de Misty Knight e Colleen Wing ainda não serem chamadas oficialmente de Filhas do Dragão nas séries da Marvel/Netflix, os fãs apreciaram bastante a parceria entre as duas no terceiro episódio de Luke Cage. Ainda tentando se recuperar da perda de seu braço em Os Defensores, Misty juntou forças com Colleen novamente para treinar e compartilhar alguns drinques. Isso causou a cena de luta no bar em que enfrentaram alguns valentões.
Além das duas já terem mostrado que possuem uma química ideal, essa cena de luta foi bem executada, retratando as habilidade marciais de Colleen e o lado durão de Misty, independente se ela tem apenas um braço ou os dois.
4) Bushmaster derrota Luke Cage
Quando Luke encontrou o vilão Bushmaster pela primeira vez, foram os membros de sua gangue que conheceram a ira do herói. Mas, claro, fez isso para atacar mais tarde. E foi exatamente o que aconteceu, após emboscar Luke enquanto andava pela rua depois de se desentender com Claire Temple. O protagonista é pego de surpresa e é nocauteado.
[irp posts=”57597″ name=”Conheça o Bushmaster, vilão da 2ª temporada de Luke Cage”]
Se já não bastasse tudo isso, um vídeo de seu encontro com o Bushmaster acabou parando na internet. Mas o que fez desse um momento de destaque da 2ª temporada é que o vilão conseguiu derrotar o herói com certa facilidade, ao utilizar movimentos de capoeira para confundir o protagonista. Sua velocidade, agilidade e força são de outro mundo. E algum tempo depois, repetiu a dose, ao jogar Luke de uma ponte.
3) Luke e Claire terminam o namoro
Pela primeira vez na série, vimos que Luke Cage também possui suas falhas, já que perdeu sua cabeça em diversos momentos. Ele andou de mal humor em alguns episódios, viu a polícia em sua cola após ter agredido Barata, além dos problemas de relacionamento com seu pai. E isso fez sua namorada, Claire Temple, lhe confrontar.
Eles discutem a respeito do fato de Claire estar interferindo em sua vida, o que causa o término do relacionamento entre os dois. Após perder a cabeça, ele soca uma parede do apartamento de Claire e abre um buraco no local, deixado-a abismada. Após ele se acalmar, ela pede um tempo para o protagonista, que acredita que tudo se resolverá no dia seguinte. No entanto, ele não viu mais Claire no restante da temporada, que só foi retornar no final da temporada. Mas o protagonista já não estava mais disposto a conversar com sua agora ex-namorada, mostrando que estava convencido a escrever um novo capítulo em sua história.
2) A parceria com o Punho de Ferro
Esse assunto foi abordado anteriormente no Ei Nerd. A Heróis de Aluguel pode não estar nos planos da Marvel por enquanto, mas vimos Luke reeditando sua parceria com o Punho de Ferro. Desta vez, Danny Rand foi retratado como um lutador mais maduro, como no momento em que instruiu Luke a controlar seus poderes, enquanto lhe ajudava a procurar o Bushmaster.
[irp posts=”57660″ name=”Final da 2ª temporada de Luke Cage pode ter criado a Heróis de Aluguel”]
No final, eles acabam enfrentando os gângsteres jamaicanos que tentavam cultivar a Sombra da Noite, a erva misteriosa que dava ao Bushmaster seus poderes. Durante o embate, ainda decidiram se divertir um pouco, ao usarem o ataque em que Danny soca a palma da mão de Luke, o que cria uma onda de choque que derruba os inimigos no chão.
Eles ainda desenvolveram e revelaram um novo golpe, em que Luke joga Danny no ar, igual uma lança, para atacar os inimigos.
1) Novo Rei de Harlem
Muita coisa acontece em “They Reminisce Over You”, o episódio final da 2ª temporada. Mariah acaba sendo morta na prisão, o que faz Luke se tornar o novo dono do Paraíso de Harlem, o que, basicamente, o transforma no novo Rei de Harlem. Além disso, conseguiu firmar um acordo com os criminosos do bairro para que eles fiquem longe do local.
Luke acaba ignorando os avisos de Misty e não quer mais saber de Claire, o que o deixa sozinho, mas sabendo que agora conseguirá controlar o crime e proteger todo o Harlem a partir do Paraíso de Harlem, sem ser corrompido por esse poder.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar