5 sagas da DC que queremos ver no novo DCU

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

5 sagas da DC que queremos ver no novo DCU
Guerra dos Anéis - Reprodução: DC

O novo DCU está só começando, mas já é possível imaginar quais sagas a editora pode adaptar para essa nova fase nos cinemas. Com um universo rico e cheio de megaeventos ao longo dos anos, há muita história para contar que vai além de “Batman vs Superman”.

Confira abaixo a lista com 5 sagas da DC que queremos ver no novo DCU de James Gunn:

Guerra dos Anéis (Sinestro Corps War, 2007-2008)

Um dos maiores clássicos do Lanterna Verde é a ‘Guerra dos Anéis’. A saga mostra a criação da Tropa Sinestro e a guerra que se seguiu após seu surgimento. No universo de Gunn, onde a Tropa dos Lanternas Verdes já estaria estabelecida, essa trama se adaptaria facilmente e permitiria sair um pouco das histórias mais clichês envolvendo apenas o Superman.

52 (2006-2007)

Como seria a DC sem Superman, Batman e Mulher-Maravilha? A saga semanal ‘52’ mostrou um ano inteiro sem a trindade, dando espaço para personagens menores como Gladiador Dourado, Questão e Adão Negro. O plano de Gunn é entregar uma DC mais completa, que vá além dos heróis mais icônicos, valorizando personagens desconhecidos do grande público — como já fez com o Pacificador e o Comando das Criaturas. Adaptar ‘52’ seria uma grande oportunidade de introduzir uma legião de novos heróis e ampliar ainda mais o alcance da DC.

A Noite Mais Densa (2009-2010)

Se em algum momento Gunn adaptar a ‘Guerra dos Anéis’ para o cinema, é inevitável que a próxima grande saga seja ‘A Noite Mais Densa’. A introdução dos Lanternas Negros e da legião de zumbis cósmicos seria uma chance perfeita de Gunn explorar o terror ao seu favor, criando uma narrativa épica sobre super-heróis enfrentando a escuridão e o poderoso Nekron.

A Morte do Superman (1992)

Uma das histórias mais famosas da DC é ‘A Morte do Superman’. Embora Zack Snyder tenha adaptado parte dela em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, o filme deixou de lado boa parte da emoção que o arco original carrega. O Superman de Cavill ainda era novo, sem a bagagem necessária para gerar comoção.
Já consolidado no DCU de Gunn, esse arco merece um filme próprio, com o devido peso emocional, além de trazer uma versão definitiva e mais fiel do vilão Apocalypse.

Noite de Trevas: Metal (2017)

Ainda mais sombria que ‘A Noite Mais Densa’, a saga ‘Noite de Trevas: Metal’ poderia se desenvolver ao longo de vários filmes, explorando os sinais vindos do Multiverso Sombrio, o mundo dos pesadelos da DC. Essa adaptação expandiria o universo do Batman além de Gotham City e traria para o live-action um dos vilões mais assustadores dos últimos anos: o Batman que Ri.

Com essas sagas, o DCU poderia se afastar das já tão exploradas Crises, constantemente adaptadas em animações e seriados, e abrir espaço para novas histórias que expandiriam ainda mais o universo da DC nos cinemas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA