5 vilões da DC pra colocar no lugar de Darkseid no DCU

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

5 vilões da DC pra colocar no lugar de Darkseid no DCU
Reprodução: DC Comics

Com James Gunn confirmando que Darkseid não será o principal vilão do novo Universo DC (DCU), os fãs começaram a especular quem poderia ocupar esse posto de ameaça cósmica no mesmo nível do tirano de Apokolips. O criador de ‘Pacificador’ afirmou que o vilão não fará parte da primeira grande saga do estúdio, abrindo espaço para novos antagonistas assumirem o papel de grandes inimigos da Liga da Justiça.

A seguir, conheça cinco vilões que poderiam se tornar o novo “chefão” do DCU — cada um oferecendo um tipo diferente de ameaça que testaria os heróis ao máximo.

Amazo

Reprodução: DC Comics

Criado pelo cientista Professor Ivo, o androide Amazo possui a habilidade de copiar os poderes de qualquer herói ou vilão que encontrar. Isso o torna uma das ameaças mais imprevisíveis da DC, já que ele pode reunir em si as habilidades de toda a Liga da Justiça — de Superman e Flash a Lanterna Verde e Mulher-Maravilha. Em algumas versões, Amazo evolui a ponto de aperfeiçoar os poderes copiados, eliminando suas fraquezas. Seria o inimigo perfeito para um DCU que busca explorar a ideia de que os maiores poderes dos heróis podem se voltar contra eles.


Mongul

Reprodução: DC Comics

Senhor do planeta móvel Warworld, Mongul é um conquistador intergaláctico conhecido por forçar campeões de diferentes mundos a lutarem até a morte em suas arenas. Seu objetivo é simples: domínio e poder absoluto. Com força física capaz de enfrentar o próprio Superman, o vilão representaria uma ameaça direta à Liga da Justiça, trazendo ao DCU uma guerra espacial de proporções épicas.


Felix Fausto

Reprodução: DC Comics

Um dos maiores magos das trevas do universo DC, Felix Fausto é movido por um desejo insaciável por conhecimento e poder místico. Usando rituais proibidos e pactos demoníacos, ele já manipulou realidades inteiras e até controlou membros da própria Liga da Justiça. Introduzir Faust no DCU seria a chance de explorar o lado oculto da magia, trazendo um tom de terror sobrenatural para o cinema e expandindo o conceito de ameaça para além da força bruta.

Vandal Savage

Reprodução: DC Comics

Imortal, manipulador e estrategista, Vandal Savage é um vilão que atravessou milênios moldando a história da humanidade para servir aos seus planos. Após ser exposto a uma radiação cósmica há 50 mil anos, ele se tornou imortal e intelectualmente superior, acumulando poder, riqueza e influência global. No DCU, ele poderia funcionar como o cérebro por trás das corporações e governos, manipulando eventos mundiais e se tornando o vilão mais perigoso que ninguém sabe que existe.


Brainiac

Reprodução: DC Comics

Um dos maiores vilões do Superman, Brainiac é a definição de inteligência e crueldade fria. Um ser cibernético de origem alienígena, ele viaja pelo universo coletando o conhecimento de civilizações inteiras — e destruindo-as logo em seguida. Em algumas versões, ele miniaturiza cidades e as armazena como troféus, incluindo a lendária Kandor, de Krypton.

Sua presença no DCU seria o equilíbrio perfeito entre ciência e terror, apresentando uma ameaça que não apenas destrói fisicamente, mas domina mentalmente. Brainiac tem potencial para ser o Thanos da nova fase da DC, unindo heróis como Superman, Supergirl e até a Tropa dos Lanternas Verdes em uma guerra pela sobrevivência da própria galáxia.

Com tantas possibilidades, James Gunn tem à disposição um vasto leque de vilões que poderiam se tornar a nova ameaça máxima do DCU. E você, qual deles gostaria de ver enfrentando a Liga da Justiça nas telonas?

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA