A DC chocou o mundo dos quadrinhos ao lançar a nova edição de Batman, na qual o Cavaleiro das Trevas pede a Mulher-Gato em casamento. Enquanto nós não sabemos se esse pedido realmente se transformará em um casório, é interessante lembrar que Bruce Wayne já se casou em diversas ocasiões nos quadrinhos.
A primeira vez em que o Batman quase se casou nos quadrinhos foi na edição 79, que recebeu o nome de “Noiva do Batman!”, e foi escrito por David Vern, Dick Sprang e Charles Paris. Primeiramente, foi a chance de calar a boca daqueles que acreditavam que o herói não tinha interesse em mulheres.
Um Xá (nome dado aos monarcas iranianos que antecederam a revolução islâmica de 1979) que estava visitando Gotham, em uma visita diplomática, decidiu que ele queria se casar com Vicki Vale. A única maneira que a repórter encontrou de conseguir fugir do casório e também evitar algum acidente diplomático foi afirmar que ela noiva do Batman. Bruce aceitou, com a ideia de que seria a melhor escolha para o seu país, mas uma rival de Vicki complicou as coisas ao anunciar a data do casamento.
O Batman, inteligente como sempre, fez com que Bruce Wayne divulgasse para a rival de Vicki a informação de que ela faria uma cirurgia plástica, e assim poderia se esconder e se casar com o herói. O Xá não gostou da ideia de ver que o visual da linda repórter seria mudado, e o casamento foi cancelado.
Batwoman
Após a introdução da Batwoman, era só uma questão de tempo até que os escritores criassem uma história na qual os dois se casassem, e na edição 122 do quadrinho do herói, isso aconteceu.
Só que a história, de fato, jamais aconteceu, pois tudo não passou de um sonho do Robin, enquanto ele se preocupava com o que poderia acontecer se o Batman se casasse com a Batwoman.
De forma esperada, quem também se preocupou com isso foi o seu leal mordomo e figura paterna, Alfred Pennyworth. Ele escreveu um futuro fictício no qual o Batman e a Batwoman se casaram e tiveram filhos. Um deles assumiu o manto do Robin, enquanto que Dick Grayson se tornou o segundo Batman. Isso aconteceu na edição 131 de seu quadrinho.
Lois Lane
Na edição 59 de Superman’s Girl Friend, Lois Lane, o Superman pediu para o Batman ficar de olho em Lois Lane enquanto estava longe em uma missão, e Lois começou a acreditar que Bruce Wayne era o Homem de Aço.
Quando o Superman descobriu isso e que ela estava tentando se casar com Bruce, os dois decidiram fazer uma cruel pegadinha, na qual o Batman concordaria em se casar com Lois, apenas para o Homem de Aço aparecer no casório.
30 edições depois, o quadrinho retratou o casório entre Bruce e Lois, se ele tivesse realmente acontecido. No caso, o Superman ficou com bastantes ciúmes desse relacionamento, especialmente pelo fato de sua amada ter se casado com o Batman antes de descobrir sua identidade secreta.
Mulher Gato
O casório mais famoso do Cavaleiro das Trevas aconteceu na Terra 2, no qual se casou com a Mulher-Gato daquela realidade, algo que foi visto pela primeira vez na edição 17 de DC Super Stars.
A união dos dois resultou no nascimento de Helena Wayne, que se tornou uma heroína após sua mãe ser morta. A jovem se tornou a Caçadora (após a Crise das Terras Infinitas, a DC eliminou a Terra 2 de sua continuidade, e a Caçadora se tornou Helena Bertinelli, filha de um gângster, e virou uma heroína para ficar longe de sua família. Nos Novos 52, o manto da Caçadora voltou as mãos de Helena Wayne).
Talia al Ghul
Em uma edição pouco conhecida de DC Special Series, Ra’s Al Ghul fez o Batman se casar com sua filha, Talia. A união foi normalmente ignorada até 1987, quando o Batman e Talia consumaram seu casamento na novela gráfica Son of the Demon.
Talia engravidou, mas depois fingiu ter um aborto após ver que ela e seu bebê estavam no caminho de uma missão do Batman (que tinha como objetivo parar um discípulo de Ra’s al Ghul, responsável pela morte da mãe de Talia). O casamento foi anulado.
Mulher Maravilha
E na quarta edição de All New Batman Brave and the Bold, o herói se envolveu em mais uma casório. Na história, Eros decidiu que a Mulher-Maravilha era muito voltada para a violência ao invés do amor. Então, jogou um feitiço no qual ela se apaixonou pelo Batman, e o oposto também aconteceu.
Eles se casaram em um enorme evento, e naturalmente, diversos vilões apareceram para estragar a festa. Depois, foi revelado que os dois fingiram ter sido vítimas do feitiço, pois sabiam que o casamento entre o Batman e a Mulher-Maravilha atrairia diversos vilões.
A Mulher-Maravilha quebrou o feitiço após o Batman utilizar o Laço da Verdade nela mesma, e ele conseguiu se livrar dele após se lembrar de que ele era apaixonado por outra mulher, a própria Justiça (sim, aquela famosa estátua de uma mulher que representa a justiça). Mas isso fez o Superman e o Robin imaginarem se não era uma desculpa para que o Batman não admitisse seu amor pela Mulher-Gato.
Fonte: CBR (clique aqui para visualizar as capas de cada um dos quadrinhos)
Seja o primeiro a comentar