World of Warcraft é um fenômeno da cultura pop há mais de 10 anos e se consagrou na tradição de deixar sutis referências a filmes, músicas e até mesmo outros jogos em seu vasto mundo. Você pode ter vasculhado o World of Warcraft, mas quantos “easter eggs” encontrou?
Lost e a Bacia de Sholazar
Os fãs de Lost que quiserem reviver os mistérios instigantes da série – ou sua confusão total – podem viajar pra Bacia do Sholazar em Nortúndria pra encontrar uma referência à famosa escotilha do show. Ela também tem uma pequena placa que inclui a caixa de diálogo “5 9 16 17 24 43” – uma clara referência aos famosos números da história. Não é por nada, mas provavelmente não é uma boa ideia reproduzi-los na loteria.
As Tartarugas de Dalaran
Este é fofo e simples. Se você descer nos esgotos da cidade flutuante de Dalaran, eventualmente vai se deparar com uma cena que pode lembrar algo familiar: um rato cercado por – e, aparentemente, instruindo – quatro tartarugas. Em torno destas criaturas estão frascos e garrafas cheias de substâncias misteriosas, uma referência óbvia às Tartarugas Ninja, seu mestre Splinter e a substância que às transformaram em máquinas de combate humanoides. Chocante, não?
A Floresta de Elwynn e Crystal Lake
Se você já passeou pela Floresta de Elwynn, a zona de partida pros humanos da Aliança, então pode ter se deparado com um cara chamado Jason Mathers. Ele é um peixeiro que está perto de um lago durante todo o dia, o que faz sentido. Mas espere, o lago se chama Crystal Lake… E o nome deste homem é Jason. Sim, é uma referência à Sexta-Feira 13. Não estou chamando o cara de assassino psicopata, estou apenas dizendo que ele ficaria assustador com uma máscara de hóquei.
Up em Pandaria
Aventureiros adoram encontrar locais extravagantes e mágicos, certo? Então vá pra Pandaria e voe em direção ao ponto nordeste da Floresta de Jade. No topo de uma colina, você vai encontrar uma casa com muitos balões e lanternas amarradas e um NPC chamado Kar aos arredores. Esta é uma referência a Carl e sua casa flutuante do filme Up da Pixar. Caminhando ao redor da parte externa da casa, tem um pequeno NPC com uma grande mochila chamado Rusty e um animal de estimação chamado Dig, referências óbvias a Rusty e Dug. Imagina se a casa fosse uma montaria voadora!
Rolling in the Deep em Pandaria
https://www.youtube.com/watch?v=D0YP2Aw-SeI
Ainda em Pandaria, temos uma área chamada Profundezas Andantes, que apresenta uma NPC chamada Adélia. O que é único sobre essa personagem é que ela fica rolando o tempo todo. Adélia está sempre – e literalmente – rolando nas profundezas. Pra aqueles mais lentos, este “easter egg” se refere à cantora Adele e sua canção Rolling in the Deep. Se quiser, diga “Hello” à Adélia qualquer dia desses.
Dave Grohl solando em Pandaria
Há uma caverna em Pandaria que abriga muitos tambores, localizada na praia ao norte em Kun-Lai. E tocando tais tambores está um Hozen chamado Grohl Grohl, que é mais do que uma provável referência a Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista dos Foo Fighters. Acho que todos os jogadores passariam a eternidade solando com o Grohl Grohl, se Azeroth não precisasse ser salva o tempo todo.
Bambi na Serra Gris
Em Nortúndria, nas florestas da Serra Gris, você encontra Bambino, a Mãe de Bambino, Flora e Retumbo. Sim, você tropeçou nas referências aos personagens principais de Bambi. Adorável, certo? Bem, se você esperar muito tempo, as coisas vão tomar um rumo sombrio, pois um NPC caçador sai pra atirar na Mãe de Bambino. Quando isso acontece, Bambino se enfurece e se torna Bambino Vingativo, ganha um aumento de 2.000% em dano e ataca o caçador. Vingança justa pra um trauma de infância.
Seja o primeiro a comentar