8 cenas espetaculares (e absurdas) da série Velozes e Furiosos

Augusto Ikeda

8 cenas espetaculares (e absurdas) da série Velozes e Furiosos

O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos fez sua estreia nos cinemas nesta quinta-feira (13), e não há como não esperar mais sequências de ação das mais espetaculares. Sim, muitas delas são forçadas, exageradas e absurdas, mas isso é algo que o público gosta de ver e se tornou um carro chefe da série.

Confira abaixo oito cenas espetaculares (e absurdas) dos filmes da franquia Velozes e Furiosos:

8) O pulo no barco  (+ Velozes, + Furiosos)

Muitos fãs consideram + Velozes, + Furiosos o pior filme de toda a franquia. Mas há uma sequência em especial que vale a pena ser lembrada: quando Brian e Roman fazem uma sequência ao estilo Starsky e Hutch, aceleram o carro até uma rampa e dão de encontro com o iate do vilão. Se há algo que pode ser valorizado nessa cena é que os protagonistas parecem sentir dor após o carro se acidentar (Roman chega a quebrar o braço nessa brincadeira), que é algo bem raro de se ver nos filmes recentes.

7) Desviando do caminhão tanque (Velozes e Furiosos 4)

Na abertura de Velozes e Furiosos 4, o casal Dominic Toretto e Letty Ortiz aparecem tentando roubar combustível de um caminhão tanque na República Dominicana. Mas tudo dá errado e a dupla se encontra encurralada entre uma parte do caminhão pegando fogo e a outra bloqueando a estrada.

Mas com uma frieza enorme, Dom não pensa duas vezes e acelera o carro de encontro com a parte do caminhão que está pegando fogo, e passa bem embaixo dele, salvando a pele dos dois.

6) A capotagem do ônibus (Velozes e Furiosos 5)

https://www.youtube.com/watch?v=iF673a1oeDQ

Essa talvez seja a abertura mais absurda de toda a série, além de ser a mais forçada. Brian e Mia tentam resgatar Dom do ônibus que está o levando para a prisão. Para isso, Brian deixa o veículo bater na traseira do seu, o que o fez capotar algumas vezes.

Primeiro que, provavelmente, o carro de Brian, na realidade, não sairia dessa apenas com o para-choque amassado, e ele também se machucaria. Segundo, seria bem difícil que os prisioneiros saíssem vivos do acidente, por conta da violência das capotagens. Mas não houve uma vítima sequer. Apesar de ser muito forçada, essa cena não deixa de ser espetacular.

5) Dom Xeroque Rolmes (Velozes e Furiosos 4)   

A franquia já fez uso de temas recorrentes em novelas, como um falso assassinato e amnésia, e isso teve início no quarto filme, quando Dom descobre que Letty foi morta. Junto de Mia, ele vai até o local onde a amada morreu, e como um Xeroque Rolmes, recria todo o acidente na sua cabeça baseado apenas nas marcas que ficaram na estrada.

Apesar de se ruma cena bacana, essa foi a única vez que ele fez algo do tipo em toda a franquia, o que chega a ser decepcionante. Ele já esteve em situações que podia ter feito isso, mas não fez.

4) Dom luta contra Hobbs… e vence! (Velozes e Furiosos 5)

No quinto filme, Dom (que, vamos relembrar, é apenas um mecânico) luta contra Luke Hobbs (interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson), um agente do governo extremamente capacitado. E por um milagre, Dom vence o duelo e por pouco não mata Hobbs com uma chave inglesa.

Em uma luta real entre Vin Diesel e Dwayne Jonhson, o primeiro iria terminar igual o vilão Biff Tannen da trilogia De Volta Para o Futuro: vestido com um macacão de mecânico e encerando o carro de The Rock. Mas como Diesel é um dos produtores da franquia, além de controlar sua narrativa, ele consegue fazer seu personagem parecer o maior valentão do pedaço.

3) O pulo do abismo (Velozes e Furiosos 5)

Não basta um caminhão bater em um trem, e também não basta para Brian O’Conner pular no carro em movimento para escapar de uma morte certeira. Talvez a coisa mais absurda dessa sequência é o fato de Dom dirigir o veículo até um enorme abismo, sem nem pensar duas vezes.

Apesar de pularem de uma altura de aproximadamente 150 metros (e estamos apenas chutando a distância), eles voltam da água como se nada de mais tivesse acontecido.

2) Pulando do prédio (Velozes e Furiosos 7)

https://www.youtube.com/watch?v=xAiM8xR1CfM

A sequência em que Dom acelera o carro e pula de um prédio para outro é, com certeza, o ápice do sétimo título da franquia, e já se tornou icônica. Esqueça enredo, física e outras coisas, essa cena é uma afirmação da série, no qual ela diz “Venha até mim, outras franquias. Duvido que vocês façam algo semelhante.”

1) Pegada por cima da ponte (Velozes e Furiosos 6)

Eis a cena mais espetacular e absurda de toda a série, na qual Dom realmente pareceu ser um super-herói. Em suma: ele e sua equipe estão tentando resgatar Letty, que está nas mãos dos vilões por conta de sua amnésia. Ela está dentro de um tanque, e sai dele para tentar remover um carro que está preso nele.

Nesse momento, a cena se passa em uma cima da ponte uma rodovia. Letty acaba sendo arremessada do tanque, e Dom, que está no sentido oposto, se joga de encontro a amada para salvá-la, e os dois acabam parando em cima do para-brisa de um carro. Eles saem dessa sem aparentar ter dor ou qualquer outro tipo de machucado.

Nem é preciso dizer mais nada. Apenas vejam no vídeo acima.

Fonte: Slashfilm

VEJA MAIS Lista Listas Velozes e Furiosos
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA