Se você tem saudades da época em que Call Of Duty era ambientado no cenário da Segunda Guerra Mundial, saiba que você ganhou um motivo para comemorar. A Activision, produtora da série, anunciou no final da semana passada Call Of Duty: WW2, que marca o retorno da franquia as suas raízes.
Apesar de apenas a informação do lançamento ter sido divulgada, algumas informações sobre o game já foram vazadas. Confira abaixo algumas delas:
1) O retorno as origens
É irônico retornar a um território antigo para seguir um novo caminho, mas a internet foi à loucura quando material promocional vazou e confirmou o retorno a Segunda Guerra Mundial.
As imagens foram divulgadas por um canal do Youtube e uma fonte próxima a Sledgehammer Games – que desenvolverá o título -, e apesar de serem extraoficiais, acabaram confirmando a volta da ambientação original. Vale lembrar que a Activision tinha prometido um “retorno às raízes” há algum tempo.
A franquia teve início em 2003, e mostrou a Segunda Guerra Mundial na perspectiva americana, britânica e soviética, e já abordou diversos outros conflitos importantes e históricos.
Se nós vamos voltar a territórios familiares ou conhecer batalhas que nunca foram retratadas, isso continua um mistério. Mas com a evolução do hardware dos games, é possível que essa seja a experiência definitiva da Segunda Guerra Mundial.
2) A edição de colecionador terá um steelbook
Edições especiais de colecionador são uma marca registrada de Call Of Duty desde o primeiro game, e as últimas vieram em um steelbook (caixa de metal). Algo que colecionadores adoram.
Um vídeo no Youtube vazou a informação de haverá cinco variações diferentes da caixa. Ainda não temos ideia de seu conteúdo, mas edições passadas continham a trilha sonora do jogo, mapas bônus, pacotes de armas exclusivas e cartões de arte. Portanto, devemos esperar algo semelhante.
3) A volta do Dia D
Uma dessas caixas da edição de colecionador retrata em sua arte uma clara referência à batalha do Dia D, que aconteceu na Normandia, na França. Nela, é possível ver uma imagem aérea da praia de Omaha, enquanto um grupo de soldados começa a avançar pelo local.
Assim, podemos imaginar que o Desembarque na Normandia será uma missão chave de Call Of Duty: WW2. Vale lembrar que o dia D já foi retratado em um total de 11 missões na série, incluindo a memorável batalha final da campanha britânica de Call Of Duty 2.
4) Será lançado em 3 de novembro
Outra informação vazada do novo game é a potencial data de lançamento. Segundo algumas imagens que foram divulgadas no Twitter e no fórum Reddit, Call Of Duty: WW2 estará a venda a partir de 3 de novembro.
A informação está presente em um pôster que retrata o dia D, no qual é possível ver a data bem no topo. Apesar do borrão presente na imagem, o que fez muitos questionarem sua autenticidade, a informação faz muito sentido, já que muitos títulos da franquia foram lançados no início de novembro.
5) “Jogue antes no PlayStation”
Na imagem do pôster do item acima, é possível ver o símbolo “Play early on PlayStation” (Jogue antes no PlayStation) no canto superior direito.
A Sony e a Activision possuem um acordo no qual os fãs sonistas de Call Of Duty possuem a chance de jogar os games da série antes que os demais. Por exemplo, Modern Warfare Remastered e os DLC’s de Infinite Warfare chagaram primeiro no PlayStation do que no Xbox One e PC.
Não há dúvidas de que WW2 é mais um produto envolvido neste acordo, mas também não parece, necessariamente, que envolve o lançamento de DLC’s. No mínimo, os sonistas podem esperar ter acesso ao beta do game antes que os demais.
6) Visuais fotorrealistas
A Sledgehammer Games, como não poderia deixar de ser, está tentando esconder o que pode sobre WW2, mas ela já pode ter dado uma pista sem querer.
Um anúncio de emprego, postado em uma companhia parente da Activision, dizia que o estúdio precisava de um designer para integrar a equipe de CoD. Pode não parecer nada, mas preste atenção na descrição da vaga: o candidato precisa ter habilidade na criação de “modelos e texturas em 3D fotorrealistas, a partir de artes conceituais e referências fotográficas.”
Esse pedido pelo fotorrealismo sugere que o próximo CoD investirá pesado no departamento visual e pode marcar uma revolução gráfica na série. Se lembrarmos de que Battlefield 1 é um dos games mais bonitos da atual geração, faz sentido esse investimento para contra-atacar o maior rival de Call Of Duty.
7) Call Of Duty: WW2 no Project Scorpio em 4K
A Microsoft continua tocando seu misterioso Project Scorpio (uma versão melhorada do Xbox One, que já chamada pela empresa de “o console mais poderoso da história), e ela pode ter vazado algo relacionado a WW2.
Segundo o jornal britânico The Express, material promocional vazado do Xbox listou WW2 entre os games que a Microsoft quer trazer para sua misteriosa máquina, como forma de mostrar suas qualidades na definição 4K.
8) Revelações completas logo mais
Para terminar, vamos deixar os vazamentos de lado e focar no histórico. É bem possível que a Activision revele Call Of Duty: WW2 por completo até o mês que vem, senão ainda esta semana.
Infinite Warfare, Advanced Warfare, Ghosts, Black Ops II e Modern Warfare 3 foram revelados em maio, enquanto que Black Ops III foi divulgado no final de abril.
É possível que as principais revelações de WW2 já cheguem essa semana, pois o primeiro trailer do jogo será divulgado na próxima quarta-feira (26). Sem falar que podemos ter uma visão mais aprofundada do título na E3, em junho.
Fonte: WhatCulture
Seja o primeiro a comentar