Deadpool não ganhou nenhum Oscar, mas veio com toneladas de easter eggs pros nerds de quadrinhos. Não só no passado conturbado de Wade, mas os espectadores mais atentos também detectaram inúmeras conexões com o Universo Cinematográfico Marvel, mesmo que certas propriedades não estejam ligadas oficialmente – porque Deadpool simplesmente não se importa com essas coisas. Deadpool também trouxe uma tonelada de personagens que têm muita importância no Universo Marvel, de modo que devemos verificá-los novamente.
Cega Al
Fiel aos quadrinhos, Deadpool e cega Al compartilham uma casa e têm um relacionamento verdadeiramente bizarro. Enquanto o Deadpool do cinema é relativamente gentil com Al, o Deadpool dos quadrinhos é o seu antagonista implacável, mantendo-a prisioneira e sob cortantes ameaças de tortura. Eles não se encontraram numa lavanderia, mas quando um jovem Wade é pago pra matá-la e decide sequestrá-la em vez disso. Apesar de ser libertada mais tarde, Al permanece com Deadpool na esperança de continuar a guiá-lo a um caminho heroico. Ela também é ex-namorada do Capitão América, então aqui está uma conexão com o Universo Cinematográfico Marvel, nerds.
Bob
Durante a batalha clímax do filme, Deadpool mata todos os capangas de Ajax com exceção de um, que ele reconhece como Bob. Parece uma piada descartável, mas Bob dos quadrinhos é um ex-agente da HYDRA, uma organização familiar a qualquer um que tenha visto qualquer filme dos Vingadores. Enquanto a história do Bob deste filme é desconhecida, ele é um homem de família e não completamente mal nos quadrinhos. O Bob já ajudou e já atrapalhou o Deadpool diversas vezes, colaborando com o caos das suas histórias. Se ele não aparecer na sequência, toda esperança está perdida.
Míssil Adolescente Megassônico
Deadpool concorda que Míssil Adolescente Megassônico é o nome mais legal de todos os quadrinhos. Ela pegou seu nome de uma canção de Monster Magnet, que pegou seu nome de um brinquedo feito pela Wham-O. Míssil apareceu pela primeira vez em 2001 como uma estudante menor do Professor X, mas sua versão em quadrinhos não tem qualquer um daqueles poderes nucleares impressionantes. Em vez disso, ela só tem alguns sonhos bastante desagradáveis e é amiga da ocasionalmente malvada Emma Frost. Míssil foi morta por um extermínio mutante em massa, mas não foi a primeira vez que ela morreu.
Medula
Enquanto Wade Wilson está sendo conduzido pro laboratório da Arma X em que o experimento perturbador acabará por transformá-lo em Deadpool, temos um vislumbre de uma menina com espinhos ósseos saindo de suas costas. Os leitores de quadrinhos dos anos 90 reconheceram a menina como Medula, um membro dos Morlocks e, mais tarde, uma X-Men titular. Seu poder principal é fazer crescer ossos extras através de sua pele com os quais ela pode arremessar ou usar com arma branca. Surpreendentemente fiel aos quadrinhos, Medula também busca o programa Arma X pra controlar seus poderes, o que explica sua momentânea e completamente adequada aparição em Deadpool.
Minhoca
Embora o codinome não seja mencionado no filme, o amigo de olhos vermelhos de Deadpool durante sua tortura se chama David Cunningham, também conhecido como Minhoca. Infelizmente, a maioria das cenas entre os dois personagens foi excluída do corte final do filme. O Minhoca dos quadrinhos tem implantes cibernéticos que lhe permitem acessar e processar grandes quantidades de informações. Nem nos quadrinhos ou no filme Minhoca sobrevive às instalações da Arma X, mas em ambos os mundos ele é o melhor amigo de Deadpool por um tempo.
Liefeld
Nerds de quadrinhos já estão familiarizados com o significado de um dos mercenários no bar do Fuinha se chamar Liefeld, mas vamos explicar isso de qualquer maneira. Rob Liefeld é o co-criador do Deadpool e, possivelmente, um dos nomes mais duradouros dos quadrinhos pelas razões mais improváveis. Nem mesmo o próprio Liefeld sabia que iria aparecer no filme quando parou pra verificar o set de filmagem. Diga o que quiser sobre o homem, ele deu trauma às crianças dos anos 90 e gargalhadas às mesmas crianças crescidas em 2016.
Bullet
Não é totalmente confirmado, mas o mercenário barbudo gigante chamado Buck no bar do Fuinha é possivelmente uma referência ao Bullet da Marvel, que é um mercenário barbudo gigante chamado Buck Cashman. Ele é um personagem relativamente menor, mas já encontrou o Demolidor e os X-Force. Como Deadpool cavou fundo na história obscura da Marvel e puxou cordas de propriedades de outros estúdios, não é totalmente improvável.
Cable
O pós-créditos de Deadpool deixou um monte de fãs de super-heróis ocasionais perplexos, mas a grande revelação é que o próximo filme contará com um papel proeminente pra Cable, um outro personagem de Rob Liefeld e que desempenha um grande papel na história de Deadpool. Cable entrou na história dos X-Men em uma dúzia de maneiras confusas, o que tem tudo a ver com Deadpool e Ryan Reynolds igualmente. Cable é um cara sombrio com um braço cibernético e um “tecnovírus”, que viaja através do tempo tentando salvar mutantes de todos os tipos de ameaças, mas ele é um velho do futuro e filho de Ciclope e Jean Grey. Essas coisas só fazem dele um personagem completamente ridículo, o que também faz dele uma escolha perfeita pro sempre atrevido Deadpool.
Seja o primeiro a comentar