Os produtores de séries de TV, muitas vezes, precisam “matar” certos personagens, por diversos motivos. O ator ou atriz pode estar encontrando certas dificuldades, o show pode precisar de um empurrão emocional para manter o interesse do público, ou pode ser apenas a direção da história. Por conta destas questões, a morte é algo corriqueiro dos seriados televisivos.
Confira abaixo oito personagens famosos que encontraram a morte nas séries em que participavam.
1) Charlie Harper – Two And a Half Man
Vamos começar por uma das mortes mais infames da história da televisão. O ator Charlie Sheen, famoso por seu estilo de vida boêmio e controverso, precisou retornar para a reabilitação em janeiro de 2011, o que fez Two And a Half Men, uma das séries de televisão mais populares da época, entrar em hiato, já que o ator era um de seus protagonistas. E pra piorar as coisas, Sheen atacou o criador do show, Chuck Lorre, durante uma entrevista em um programa de rádio.
Lorre não quis nem saber e demitiu Sheen da série. A opção escolhida pela produção foi matar seu personagem antes da abertura da nona temporada, que mostrou o funeral de Charlie Harper.
2) Tuco Salamanca – Breaking Bad
Tuco Salamanca foi o primeiro grande vilão de Breaking Bad, mas logo encontrou a morte nas mãos de Hank Schrader. E quem agradeceu por isso foi seu intérprete, o ator Raymond Cruz, que teve dificuldades para interpretar o personagem.
“Eu não fiquei triste de ver o Tuco partir, porque foi algo muito difícil para mim. O que vocês assistiram foi condensado. Foram dias e dias gravando cenas de 12 a 14 horas. Foi fisicamente, emocionalmente e mentalmente desgastante, então quando o mataram, eu fiquei feliz”, disse Cruz, em uma entrevista em 2015.
3) Chef – South Park
South Park ganhou fama por tirar sarro de todas as religiões existentes, como o Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Mormonismo e até mesmo o Ateísmo. Mas o dublador do personagem Chef, o cantor Isaac Hayes, ficou irado quando o show também satirizou a Cientologia, da qual ele faz parte, o que fez com que deixasse a série.
Nove dias após sua saída, os criadores Trey Parker e Matt Stone mataram Chef de uma maneira horrível, mas fizeram uma tocante homenagem por meio do personagem Kyle.
4) Maude Flanders – Os Simpsons
Assim como atores, dubladores também precisam renovar seus contratos após alguns anos. Em 1998, a Fox, produtora dos Simpsons, ameaçou substituir todos os dubladores da série ao invés de pagar os salários que pediam. No final tudo deu certo, menos para a dubladora Maggie Roswell. Ela emprestou sua voz para algumas personagens secundárias do show, em especial Maude Flanders, esposa de Ned Flanders.
Na temporada 1999-2000, Maude começou a fazer poucas aparições, além de estar com uma nova dubladora. Até que em fevereiro de 2000, ela foi morta de uma maneira ridícula: caiu de uma arquibancada após ser acertada por camisetas disparadas de um canhão.
A Fox diz que Roswell deixou Os Simpsons porque não queria mais se locomover de Denver (onde morava) até Los Angeles para gravar suas falas. Mas segundo a própria dubladora, ela saiu por ter pedido um aumento no seu salário, que não foi aceito.
5) Lawrence Kutner – House
Eis uma morte por um motivo curioso. O ator Kal Penn, que interpretou Lawrence Kutner em House, decidiu investir em sua carreira política enquanto ainda estava na série. E acabou conseguindo um emprego durante o mandato do ex-presidente Barack Obama.
Claro que ele não teria mais como manter a carreira de ator. E os roteiristas de House não desperdiçaram a oportunidade de adicionar um pouco de drama com a situação: fizeram Kutner cometer suicídio. Penn ainda reprisou o papel no último episódio da série, na forma de uma alucinação.
6) Ana Lucia Cortez e Libby Smith – Lost
Neste item, vamos incluir duas personagens da uma vez. Muitos fãs de Lost acreditam que Ana Lucia Cortez e Libby Smith (interpretadas por Michelle Rodriguez e Cythia Watros, respectivamente) foram eliminadas da série por conta das prisões das duas atrizes em dezembro de 2005, por falharem em testes de sobriedade.
Mas segundo o criador, Damon Lindelof, as mortes das duas personagens já haviam sido escritas no roteiro. No fundo, as prisões nunca foram um problema para a série.
7) Brian Griffin – Uma Família da Pesada
Os fãs de Uma Família da Pesada ficaram irados após a morte de Brian Griffin, o cachorro falante da família e companheiro de Stewie. Mas dois episódios depois, ele acabou retornando.
Segundo o criador, Seth McFarlane, Brian morreu para criar um choque nos fãs. “Fizemos isso para lembrar as pessoas que isso é um show e qualquer coisa pode acontecer, apesar do fato de que durou apenas um tempo”.
8) Sasha – The Walking Dead
E terminamos a lista com uma morte bem recente, que é a de Sasha, em The Walking Dead, que aconteceu no episódio final da sétima temporada, exibido no último domingo (2).
No final do ano passado, Sonequa Martin-Green, intérprete da personagem, conseguiu o papel principal da série Star Trek: Discovery, que já é muito aguardada pelos fãs da série de ficção. Seu novo trabalho significaria seu fim em The Walking Dead? Como Sasha acabou morrendo, nem seria preciso dizer que a resposta é um “sim.”













Seja o primeiro a comentar