‘IEM Cologne 2025’: A catedral do Counter-Strike está começando, e o Brasil pretende se vingar e voltar ao topo do mundo

Cheyna Corrêa

‘IEM Cologne 2025’: A catedral do Counter-Strike está começando, e o Brasil pretende se vingar e voltar ao topo do mundo

 por Eron Barbosa

 A ESL (Electronic Sports League) é a responsável novamente pela organização oficial de outro IEM Cologne. Esse campeonato é classificado como um dos ápices do Esports na categoria Counter Strike, e é claro que esse ano não vai ser diferente.

A Lanxess Arena é o palco principal do torneio, e ganha o apelido de ‘The Cathedral of Counter-Strike’ pra reforçar o prestígio e resplendor do evento – poucas coisas conseguem alcançar essa grandiosidade. É só ver que o evento está reunindo os 24 melhores times de CS2 do mundo todo pro torneio, e o Brasil está representado nesta edição.

Além do prêmio de US$ 1,250.000 (1 milhão e 250 mil dólares), os times estão querendo vaga para a EPT Championship (ESL Pro Tour Championship), que vai acontecer no início de agosto. Mas a primeira parada é justamente aqui, na quarta-feira (23).

Durante a IEM Cologne, os times da Furia Esports, paiN Gaming e MIBR do Brasil estão batalhando pela participação nos jogos da segunda fase, que acontecem nos dias 26 e 30 de julho. E então, finalmente, alcançarem o top 6 do campeonato e jogar nos playoffs.

Mas calma – antes de tudo, o campeonato vai começar com 16 times em chaves duplas de eliminação em jogos MD3 (melhor de 3). Só os 8 melhores times vão chegar na segunda fase do campeonato, onde 8 times já classificados estão esperando pra jogar. Só 6 times vão sobreviver nessa fase, e disputar na verdadeira final do campeonato, na frente do mundo todo.

Imagem: Divulgação/ESL

Esse é o ‘Super Bowl’ do Counter-Strike na estrutura da ESL, e a realidade é que o Brasil tem chance de voltar ao topo do mundo do Counter-Strike. O país tem tradição na categoria, especialmente de vencer em Cologne, o ápice sendo entre 2016 e 2017, onde o país conseguiu diversas vitórias em nível mundial.

Porém, mais recentemente na Fissure Playground #1 realizada na Sérvia, os times brasileiros ficaram para trás contra alguns dos maiores times da atualidade, sendo eliminados antes de atingir os playoffs. Ou seja, a IEM Cologne está sendo vista como uma possível ‘história de redenção’ do Brasil, uma rota para voltar ao topo do mundo em Counter-Strike.

Vamos torcer para o Brasil, os jogos começam na última quarta-feira (23), enquanto os playoffs têm início entre os dias 1 e 3 de agosto.

A paiN joga contra a Team Liquid; a Furia enfrenta a FlyQuest, e a MIBR encara a 3DMAX nos jogos de amanhã, os times que vencerem vão se manter na chave superior do campeonato, já os derrotados vão continuar no jogo, mas concorrendo na chave inferior e correndo risco de eliminação.

Com todos os ingressos do evento esgotados, é possível acompanhar a IEM Cologne pelo YouTube, Twitch, e outras fontes oficiais da ESL Counter-Strike.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA