A atriz do ‘Arrowverso’ que merece uma chance no novo DCU de James Gunn

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

A atriz do ‘Arrowverso’ que merece uma chance no novo DCU de James Gunn
Divulgação: Warner Bros.

Muita gente criticava o Arrowverso enquanto as séries que o compunham estavam na ativa, mas olhando para trás, há quem sinta falta dele. Independente de algumas decisões de roteiro e orçamento limitado, a verdade é que as produções da CW trouxeram boas interpretações por parte de muitos atores e alguns até merecem uma segunda chance no universo DC.

É o caso de Melissa Benoist, a Supergirl do Arrowverso. Sabemos que o DCU de James Gunn já tem sua própria versão da heroína, vivida por Milly Alcock no filme do Superman e prestes a ganhar seu próprio título solo em 2026, mas há de se reconhecer o trabalho de qualidade feito pela atriz mais velha.

A versão da Supergirl vivida por Benoist certamente é bem diferente da de Alcock, mas não de maneira ruim. A verdade é que Melissa, atriz versátil, com amplo background em musicais, conseguiu dar uma profundidade a Kara Danvers que muita gente não conseguiria. Seu trabalho se destacou, assim como o de Stephen Amell como Arqueiro Verde e o de Grant Gustin como o Flash.

Crossover

Uma opção interessante seria um crossover em que heróis do Arrowverso aparecessem no DCU. Embora seja altamente improvável nos dias de hoje, isso já aconteceu, com os dois FlashesGustin e Ezra Miller – se encontrando. Isso sem falar em Crise nas Infinita Terras, que reuniu diversos cantos, por vezes esquecidos, do universo DC.

O mais próximo disso que pode acontecer é uma participação especial. James Gunn já fez isso em Superman, colocando Michael Rosenbaum, o Lex Luthor da série Smallville, como a voz de um dos robôs raptores, entre outros pequenos easter eggs, que incluem até mesmo o filho de Christopher Reeve – o eterno Homem de Aço.

Melissa Benoist no DCU

Embora sejam versões muito diferentes da Supergirl – e o Multiverso está aí para provar que tudo é possível – o fato é que Melissa Benoist quase certamente não vai voltar ao personagem que interpretou no Arrowverso. No entanto, há espaço para ela no DCU, e há opções de personagens.

O background musical da atriz poderia ser explorado dando a ela o papel de Canário Negro, que tem poderes relacionados à voz. Uma das personagens mais esperadas pelos fãs da DC é a feiticeira Zatanna Zatara, que também se encaixaria bem com a atriz, pedindo apenas uma mudança na cor do cabelo – ou não, nunca se sabe.

Benoist, assim como outros de seus colegas de Arrowverso, merecem reconhecimento por suas versões dos heróis da DC. E nenhum reconhecimento seria melhor do que uma reescalação, mesmo em um personagem diferente.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA