A atriz que seria o Voldemort perfeito na nova série de ‘Harry Potter’

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

A atriz que seria o Voldemort perfeito na nova série de ‘Harry Potter’
Ralph Fiennes em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" - Foto: Warner Bros. Picture

O elenco de Harry Potter, a nova adaptação da HBO Max, já está quase todo definido, sendo o grande antagonista da história o grande mistério que ainda permanece. Há rumores de que homens e mulheres estejam sendo considerados para o papel de Lord Voldemort, e se houver mesmo uma troca no gênero do personagem – para possível desespero da autora J.K. Rowling – há um nome que se encaixa perfeitamente.

Nos filmes, o vilão foi vivido por Ralph Fiennes em uma ótima atuação, mas nem mesmo essa versão é totalmente idêntica à descrição dos livros. Na obra de Rowling, Voldemort é descrito como alto e esquelético, sem cabelo ou sobrancelhas, pele quase translúcida, fendas no lugar do nariz e olhos vermelhos, com pupilas verticais, como as de um gato – esse último item não foi adaptado.

De qualquer forma, sabe-se que o lorde das trevas nasceu como Tom Marvolo Riddle, que foi ex-aluno de Hogwarts, e é, definitivamente um homem cisgênero. Isso pode mudar na nova série, se uma mulher for escolhida para o papel, mas se o caminho realmente for esse, é fácil pensar em um nome que preenche os requisitos em termos da aparência do personagem.

Os principais candidatos

Tilda Swinton usa pronomes femininos, mas se declara de gênero neutro. Além de ser um nome experiente de Hollywood, a atriz já esteve em uma situação similar, com um personagem teve seu gênero alterado na adaptação para o cinema em relação aos quadrinhos: a Anciã de Kamar-Taj nos filmes do Doutor Estranho, que nas HQs, é o Ancião.

Por coincidência, a personagem da Marvel vivida por Swinton também não possui cabelo e o biotipo da atriz condiz com a aparência frágil de Voldemort segundo os livros. Com um bom trabalho de maquiagem e CGI, Tilda poderia dar vida a um Tom Riddle até mais assustador do que o de Ralph Fiennes. Vale lembrar também que ela já interpretou outros papéis masculinos.

Os fãs, por outro lado, pedem Cillian Murphy como o vilão. O ator de Peaky Blinderes, Oppenheimer e outros já comentou o assunto e se considera incapaz de substituir Fiennes, a quem tem como ídolo. Corre por fora também Matthew Macfadyen, que deu voz a Voldemort em audiolivros e há quem considere até Daniel Radcliffe, o Harry Potter dos filmes, agora voltando como o antagonista.

Outra possibilidade seria o retorno do próprio Ralph Fiennes. Warwick Davis, que interpretou o Professor Flitwick nos filmes, vai retornar para a série, o que abre precedente, mas o ator já afirmou não ter interesse em voltar ao papel. O mistério deve perdurar até o início da exibição da série, que chega em algum momento de 2027.

O trio principal já está escalado com Dominic McLaughlin, Alastair Stout e Arabella Stanton vivendo Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente. John Lithgow será Albus Dumbledores, Paapa Essidou será Severus Snape, além de Nick Frost como Rúbio Hagrid e Janet McTeer como Minerva McGonagall, entre outros.

Harry Potter é uma produção da HBO Max.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA