A Bruxa se tornou um clássico moderno do terror e todos lembram do filme pelo bode Black Phillip, que era assustador também por trás das câmeras.
O animal, cujo nome verdadeiro era Charlie, era conhecido no set de filmagens pelo temperamento complicado, com ataques violentos frequentes. Uma de suas vítimas foi o ator Ralph Ineson, que quase acabou morrendo.
[irp posts=”93553″ name=”Fã cria filme de terror do Universo Marvel com foco no Homem de Ferro”]
O diretor Robert Eggers fez questão de ter um bode real no filme, rejeitando a opção do CGI e de marionetes, que não pareciam reais o bastante.
No entanto, a presença de Charlie no set foi um verdadeiro pesadelo. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ineson, conhecido por interpretar Amycus Carrow na franquia Harry Potter, relembrou a relação difícil com o bode.
“Ele era horrível. Muito, muito horrível. Do momento em que pusemos os olhos um no outro, foi como ódio a primeira vista. Ele tinha dois modos: descansando e fazendo nada, ou me atacando”, relembrou o ator.
Ineson foi parar no hospital por 3 vezes durante as filmagens, por ferimentos causados pelo bode, que incluem um tendão rompido e costelas quebradas, em ataques que poderiam tê-lo levado a morte.
No final, Ineson e sua colega de elenco, Anya Taylor-Joy, resolveram se vingar de Charlie de forme bem-humorada: quando as filmagens de A Bruxa terminaram, eles tiveram um grande jantar onde foi servida carne de bode.
A Bruxa foi lançado em 2015 e arrecadou 40,5 milhões de dólares na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar