A Casa do Dragão: título do 1º episódio sugere morte de favorito

Giovanna Camiotto

A Casa do Dragão: título do 1º episódio sugere morte de favorito

A segunda temporada de A Casa do Dragão ainda vai demorar para chegar, mas algumas informações já revelam detalhes bastante curiosos.

Por exemplo, o site Redanian Intelligente notou que o título do primeiro episódio indica um momento tenso dos livros.

Segundo o portal, o capítulo “A Son for a Son” refere-se a uma carta de Daemon Targaryen enviada à Rhaenyra.

O título seria parte da resposta sobre a morte de Lucerys Velaryon, que aconteceu no fim da temporada anterior.

O título ainda sugeria a aparição de Sangue (Sam C. Wilson) e Queijo (Mark Stobbart), que se infiltram na Fortaleza Vermelha para assassinar um dos filhos de Aegon a pedido de Daemon.

[irp posts=”122307″ name=”House of the Dragon: George R.R. Martin está adorando a nova série”]

A Casa do Dragão deriva de Game of Thrones

Game of Thrones é, provavelmente, a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.

A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.

O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 1000 anos.

Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei LoucoRobert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.

Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.

No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.

[irp posts=”70306″ name=”‘Quase a perdemos’, diz Jason Momoa sobre aneurismas de Emilia Clarke”]

VEJA MAIS A Casa do Dragão
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA