Jujutsu Kaisen rapidamente se tornou um dos maiores animes da última década. Sem dúvidas, o vazio deixado por Naruto e Bleach foi preenchido por mais um shonen de lutinha com energia, personagens carismáticos e um universo maravilhoso.
Um dos motivos para a ascensão meteórica de Jujutsu foi, claro, Satoru Gojo! Esse personagem, que é basicamente uma combinação de dois dos maiores personagens dos animes, Urahara e Kakashi, mostrou que esse é o arquétipo que o povo mais gosta e Jujutsu explorou muito bem. Bom… talvez até demais!
‘Jujutsu Kaisen: Yuta Next Generation’ ou ‘Jujutsu Kaisen GT’?
Já tínhamos a confirmação de que Gege Akutami, autor de Jujutsu, estava com um novo projeto encaminhado, mas agora sabemos que é uma “continuação” de Jujutsu Kaisen. E eu coloco entre aspas, porque Akutami disse que tem “muitas propostas e ideias para expandir seu univers”’. Esse novo mangá nem vai ter o nome de Jujutsu Kaisen. Na verdade, vai se chamar Mojuro!
E isso é porque não é “Jujutsu Shippuden” nem nada do tipo. É um spin-off que, se tudo der certo, vai durar seis meses, no máximo. Enquanto isso, uma “novel” será escrita por Yumeaki Hirayama, um escritor de horror! Isso é particularmente interessante, porque vai trabalhar ainda mais esse aspecto do horror que é muito presente em Jujutsu Kaisen tendo em vista as deformações nos corpos, um vilão que arranca o topo da cabeça, monstros sinistros com aspectos humanoides, pessoas devorando cadáveres e por aí vai…
Nova geração de feiticeiros lidando com alienígenas… e naves espaciais?
Mojuro, o novo mangá, vai acompanhar os netos de Yuta Okkotsu e Maki Zen’in. Sim! Foi confirmado que a Maki foi a esposa de Yuta e que os netos deles no epílogo depois final da obra vão protagonizar essa história lidando com investigações sobrenaturais e maldições vindas até de outros mundos. Literalmente, outros planetas!
As primeiras páginas formam um painel colorido com um personagem vindo de outro mundo dizendo que a Terra tem manipuladores de energia amaldiçoada chamados de feiticeiros. Bom, um personagem branco, de cabelos brancos e olho na testa que veio de outro mundo conhecer os guerreiros que usam energia mística da Terra depois de uma longa guerra contra seu maior vilão… Pois é! É bem parecido, não só com os saiyajins em Dragon Ball Z, como principalmente com o Momoshiki em Boruto: Naruto Next Generation.
Em Boruto, os “Otsutsuki” vieram com “ninjutsu de espaço-tempo” que já era algo consolidado e, inclusive, vieram com uma temática japonesa. Momoshiki, Kinshiki e Urashiki inspirados em personagens do folclore japonês – Momotaro, Kintaro e Urashima – que casavam com a imagética da obra.
Já com Jujutsu Kaisen, os novos vilões estão vindo com uma espaçonave. Por isso, acredito que os fãs irão acabar surtando ainda mais do que com o que aconteceu com o filho do Naruto.
Mesmo com a possibilidade de uma nova história épica e muitas novas histórias interessantes para esse universo tão rico e bem consolidado, a hipocrisia de muitos fãs que acham normal coisas como demônios e monstros gigantes vai falar mais alto e vão torcer o nariz para essa história. História essa que estreia dia 7 de setembro de 2025. Pois é, agora! Já!
Seja o primeiro a comentar