Que o Super Mario é uma das figuras mais populares, queridas e conhecidas dos videogames, disso muitos de nós sabemos. Uma característica do seu visual que é muito famosa é o seu bigode, que acabou por conta de uma dificuldade do seu criado. Conheça mais a respeito da origem do bigode do Super Mario abaixo.
O Super Mario surgiu pela primeira vez no arcade do Donkey Kong, lançado em 1981 pela Nintendo. Seu criador, Shigeru Miyamoto, disse que queria criar algo para diferenciar o nariz do personagem no jogo, então teve a ideia do bigode, que também era mais fácil de se construir com as baixíssimas resoluções da época.
E desde então, o bigode do Super Mario se tornou a característica mais conhecida de um dos personagens mais queridos dos videogames. Recentemente, internautas fizeram uma brincadeira e retiraram o bigode de Mario e do seu irmão Luigi. O resultado é, no mínimo, bizarro.
Outras curiosidades da criação do Super Mario
No fundo, o surgimento do bigode do Super Mario foi apenas mais uma das várias curiosidades que cercam as origens do personagem. Por exemplo, ele pouco aparece sem o seu igualmente famoso boné, que possui a letra inicial de seu nome. Ele surgiu por que Shigeru Miyamoto tinha um pouco de dificuldade de desenhar cabelos, ainda mais com as limitações tecnológicas da época.
[irp posts=”57635″ name=”Cantor Péricles ganha festa de aniversário com tema de Super Mario Bros.”]
Originalmente, Mario se chamaria “Mr.Video” no arcade do Donkey Kong. Mas como a única que ele podia fazer além de correr era pular, Miyamoto acabou optando por chamá-lo de “Jumpman”, nome que seria mais apropriado e acabou sendo utilizado no game.
Mas como sabemos, seu nome acabou mudando novamente. Mas de onde que Shigeru Miyamoto teve a ideia de chamá-lo de Mario?
A culpa é de um homem chamado Mario Segale. Ele era o dono do escritório que a Nintendo alugou na cidade de Seattle para tocar seu negócios nos Estados Unidos. Como viu uma semelhança entre o homem e o personagem, Miyamoto teve a ideia de chamá-lo de Mario.
“Pensei que era um nome legal e que poderia dar certo”, disse Miyamoto, ao justificar a escolha. E com certeza, deu muito certo, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar