Aclamado livro pós-apocalíptico de Stephen King, A Dança da Morte (The Stand, no original), finalmente pode ganhar sua aguardada adaptação cinematográfica. O diretor Doug Liman foi confirmado no comando do projeto, que será produzido pela Paramount Pictures em parceria com a Cross Creek Pictures, representada por Tyler Thompson.
Este será o primeiro trabalho de Doug Liman com a Paramount. O cineasta recentemente dirigiu produções para plataformas como Apple TV+ (Os Provocadores) e Amazon Prime Video (Matador de Aluguel, refilmagem estrelada por Jake Gyllenhaal). Liman também trabalhou com o produtor Tyler Thompson no filme Feito na América (2017), estrelado por Tom Cruise — mesma dupla responsável pelo sucesso No Limite do Amanhã (2014).
Batalha épica entre o bem e o mal
Publicado originalmente em 1978, A Dança da Morte se passa em um mundo devastado por uma pandemia de gripe que dizima 99,4% da população humana. A partir desse cenário apocalíptico, Stephen King constrói uma épica batalha entre o bem e o mal, com múltiplas linhas narrativas e dezenas de personagens.
Apesar de ser considerado um dos livros mais ambiciosos do autor, The Stand já foi adaptado duas vezes para a TV: uma minissérie em 1994 pela ABC (com Gary Sinise, Molly Ringwald e Rob Lowe no elenco) e uma nova versão em 2020 para o Paramount+, estrelada por James Marsden, Odessa Young, Alexander Skarsgård e Whoopi Goldberg.
Tentativas anteriores de levar a obra ao cinema esbarraram justamente na escala grandiosa da trama. Diretores como Ben Affleck, Scott Cooper, David Yates e Josh Boone chegaram a se envolver com o projeto, mas acabaram deixando-o.
A notícia sobre o envolvimento de Doug Liman foi divulgada em primeira mão pelo site The Hollywood Reporter.
Seja o primeiro a comentar