A FANFIC VIROU REALIDADE! BUGGY PODE SER FILHO DE ROCKS D. XEBEC!

Luiz Gustavo Gonçalves

A FANFIC VIROU REALIDADE! BUGGY PODE SER FILHO DE ROCKS D. XEBEC!
Reprodução - Toei Animatio/One Piece

A teoria de que Buggy pode ser filho de Rocks D. Xebec voltou com tudo para incendiar a comunidade de ‘One Piece’. O assunto, que já circulava de forma tímida entre os fãs mais atentos, ganhou novo fôlego com pistas visuais, cronológicas e até estilísticas que começaram a se alinhar — ou, no mínimo, parecer alinhadas o suficiente para gerar discussão. Verdade ou não, o Oda está aprontando alguma! 

Tudo começou com um detalhe quase banal: expressões faciais parecidas. Na primeira vez que vimos o rosto do Rocks, ele realmente se parecia com o Barba Negra e com o Buggy, mas… 

Essa primeira associação era facilmente descartável, era só um viés de confirmação. Vários personagens compartilham o mesmo “molde” de design. Assim como Rebecca, Vivi e Reiju são um ctrl C + ctrl V da Nami, não seria estranho que Buggy ecoasse o rosto de Xebec. Mas está longe de acabar por aqui!

O cartaz de procurado é idêntico e as datas coincidem! 

A virada veio com o cartaz de procurado de Rocks D. Xebec. A pose, a língua para fora, a mão aberta — tudo é praticamente idêntico ao pôster de Buggy. Não era mais apenas um “parece”; era um “ok, isso está estranho demais para ser acaso”.

A linha do tempo também pode bater direitinho. Buggy tem 39 anos, o que o coloca um ano abaixo de Barba Negra e exatamente um ano antes do incidente de God Valley. Ou seja: se Xebec tivesse um filho naquele período, ele teria exatamente a idade de Buggy hoje. Cronologicamente, encaixa e foi antes do Rocks morrer. 

Agora ficou mais escancarado do que nunca que tem algo entre os dois!

Chegou a cereja do bolo: a capa mais recente da Shonen Jump revelou a coloração oficial de Xebec — cabelo branco com mechas azuis. A combinação é absurdamente semelhante à de Buggy. Era a peça que faltava para muitos fãs declararem: “Tá, agora isso definitivamente não pode ser coincidência”.

Somando tudo — expressão, carisma, cartaz, idade, cabelo — a teoria começou a parecer não apenas possível, mas óbvia até demais para falar a verdade.

Mas… tem problemas na teoria!

Aparece o grande problema: a narrativa. Xebec e Eris nunca mencionaram Buggy. Nem uma referência, nem uma migalha, nada. Considerando que Buggy teria cerca de um ano de idade durante God Valley, o silêncio incomoda. Surgem duas hipóteses:

  1. Buggy nasceu de outra mulher, antes de Xebec saber da gravidez de Eris e eles decidirem ficar juntos.
  2. Ele era filho de Eris, mas não estava em God Valley por algum motivo desconhecido. Um tratamento específico em outro lugar, um sequestro, vai saber.

Nenhuma das duas possibilidades é impossível dentro do universo de ‘One Piece’. Mas também não são exatamente as teorias mais elegantes. Qual a resposta mais plausível então?

E existe, claro, a terceira opção — talvez a mais Oda possível: Buggy não é filho de Xebec. Todas essas coincidências existem apenas para o autor brincar com expectativas enquanto cria paralelos simbólicos entre os personagens. Nesse cenário, Buggy se inspira em Xebec não por laço sanguíneo, mas pela própria mitologia dos piratas (o que seria muito mais legal).

No fim das contas, a teoria vive naquele limbo delicioso de One Piece: pistas demais para ignorar, confirmações de menos para afirmar. Até que Eiichiro Oda resolva revelar a verdade, resta ao fandom continuar conectando pontos, levantando possibilidades e teorizando — como sempre fez desde o início da obra.

VEJA MAIS Anime Mangá One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA