O novo filme do catálogo do Amazon Prime Video, A Guerra do Amanhã, está deixando muita gente confusa com um vai-e-vem no tempo. Mas calma, a gente explica melhor toda a trama.
Apresentando Chris Pratt como o ex-militar e professor de ciências Dan, que está incumbido de impedir o extermínio humano, o filme narra uma guerra contra alienígenas lá em 2051, mas de forma que não se aprofunda muito bem como funciona a viagem do tempo.
[irp posts=”109441″ name=”Chris Pratt tem amor à vida e jamais vai tentar imitar Arnold Schwarzenegger”]
A verdade é que os viajantes do tempo não têm a possibilidade de existir simultaneamente no passado e no presente, então, Dan já estava morto em 2051, quando foi recrutado para a guerra.
Além disso, existem duas plataformas para transportar os viajantes e ambas andam continuamente para “o futuro”, mas que o fluxo do tempo só segue uma única direção. Dessa forma, explica porque não é possível enviar as pessoas em qualquer momento na linha do tempo.
Sem contar que há um dado momento em que Dan sobrevive à semana em que esteve no futuro lutando contra os alienígenas, trazendo ao presente uma toxina que soluciona os problemas apresentados – ou seja, para impedir que a guerra humana contra os bichos aconteça.
De qualquer forma, o filme deixa muitas lacunas em aberto e acaba não explicando ao certo se Dan matou os monstros ou se foi criado um grande paradoxo: se o protagonista exterminou os alienígenas, a guerra nunca virá a existir.
[irp posts=”99047″ name=”Atores dos Vingadores defendem Chris Pratt após críticas de internautas”]
Mas não precisa se preocupar! Após a estreia do filme ter batido recordes mundiais de audiência, o Prime Video já acalmou o coração do público e confirmou que lançará uma sequência.
Assista A Guerra do Amanhã:
Sobre o Amazon Prime Video
O Amazon Prime Video existe desde 2006 como um serviço de filmes on demand da Amazon, mas foi com a explosão do streaming que passou a ter notoriedade como o principal concorrente da Netflix, pioneira do sistema.
No Brasil, ele funciona desde 2016 como parte da assinatura de um pacote de serviços chamado Amazon Prime, que inclui outros benefícios em compras.
Surgido inicialmente como um sistema de aluguel de filmes digital, o Prime Video acabou migrando para o streaming, fornecendo um catálogo bastante diversificado, incluindo obras originais produzidas pela própria Amazon.
Alguns de seus maiores sucessos incluem as séries The Boys e American Gods. Outras produções estão em andamento.
A plataforma pode ser acessada na maioria dos dispositivos com acesso à internet e por ter um preço competitivo e um catálogo que atende a uma alta demanda, é o preferido de boa parte do público em relação a outros serviços de streaming.
[irp posts=”106298″ name=”Invencível: nova série do Prime Video é melhor que The Boys”]
Seja o primeiro a comentar