Lançado em julho de 2025, o remake de A Guerra do Mundos, baseado na obra de H.G. Wells, vem sendo considerado o pior filme do ano até aqui. O longa é cheio de furos de roteiro, cenas sem muito sentido e perde de longe para a adaptação mais lembrada do mesmo livro, lançada em 2005, com Steven Spielberg na direção e Tom Cruise no papel principal.
Em uma live comandada por Kai Cenat, o rapper Ice Cube, que foi o protagonista da versão de 2025, comentou sobre a bomba cinematográfica. Segundo ele, as filmagens foram feitas em 2020, em meio à pandemia de covid-19, e finalizadas em apenas 15 dias. Foi o típico caso de “fizemos o que dava”. O músico afirmou:
Nós filmamos em 15 dias e foi durante a pandemia. Então, o diretor (Rich Lee) não estava lá, nenhum dos atores estava lá. Essa foi a única maneira que podíamos gravar o filme. Era tempo de pandemia.
No longa, o personagem de Cube é Will Radford, um oficial do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), que passa basicamente o filme inteiro observando o caos acontecendo através de câmeras espalhadas por diversos locais. Questionado sobre a falta de ação, o rapper concordou:
Realmente, se a m**da toda desabasse, todo mundo só teria suas próprias telas para olhar.
A Guerra dos Mundos
Além de Ice Cube, o elenco de A Guerra dos Mundos trouxe Eva Longoria, Clark Gregg, Iman Benson, Henry Hunter Hall, Devon Bostick, Michael O’Neill, Andrea Savage e Jim Meskimen. Rich Lee dirigiu, com roteiro de Kenneth A. Golde e Marc Hyman. A sinopse oficial dizia:
Um analista de segurança por computador trabalhando para o governo dos EUA tem sua vida diária interrompida por um ataque alienígena. Acostumado a lidar com ameaças virtuais, sua luta se estende aos segredos que o governo pode estar escondendo.
A Guerra dos Mundos conseguiu a façanha de receber 0% entre as opiniões dos críticos no agregador de reviews Rotten Tomatoes. A imprensa realmente não poupou palavras ao expressar o quanto o filme é ruim, e a opinião do público não foi muito diferente.
O longa está disponível no Prime Video, onde tem uma audiência surpreendentemente alta. Provavelmente fruto de curiosidade.
Seja o primeiro a comentar